Estivemos na Campus Party 2019, o maior encontro de tecnologia do mundo!


A Campus Party 2019 ofereceu mais uma edição de seu famoso encontro de tecnologia, em cinco dias de programação. (de 12 a 17 de fevereiro). E a organização trouxe números e informações sobre o que foi esta edição do evento. Doze mil campuseiros tiveram acesso a mil horas de conteúdo, durante os cinco dias de atividades.

A Expo Center Norte foi o novo lar da Campus Party, que viu seu espaço ser tomado por oito palcos, e 900 palestrantes. Feel The Future, Makers, Coders, Entertainment/Games, Creativity, Entrepreneurship, STEAM (do inglês, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e Startups foram os locais de discussão e troca de ideias. Apesar de ser o mesmo local no qual a Brasil Game Show é realizada, as diferenças entre os dois eventos foram bem percebidas.

A Open Campus, aberta e gratuita, levou um pouco mais do conteúdo da Arena para este espaço. O que inclui o palco para Startups, além de atividades ligados à tecnologia e robótica; a Arena de Drones, sucesso no ano passado; a Arena Gamer, com diversas competições; a F1 in Schools, projeto da Fórmula 1 para a educação; e a Campus Music, projeto que envolveu bandas formadas por campuseiros.

A organização também anunciou a arrecadação de mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos, em ação feito em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC). A Campus Summit, que permitiu contato direto entre campuseiros e executivos. O Campus Jobs, que trouxe palestras e atividades quanto a formação profissional. Além da sua própria liga amadora de eSports. A liga terá etapas regionais durante o ano, com as finais acontecendo na edição de 2020.

Estivemos presentes nesta edição, e conferimos de perto várias iniciativas. Estaremos falando de maneira mais profunda sobre algumas pelos próximos dias.