Delegado Responde - Registro de morte suspeita e Operação ODIN


JORNAL O SANTARRITENSE - Uma semana com mais registros de roubos, com uma ocorrência de morte suspeita e uma operação policial que culminou com cumprimento de três mandados de prisão pela Polícia Civil além de mandados de busca e apreensão e apreensão de drogas. Está correta esta informação?

DR. DOMINGOS ANTONIO DE MATTOS - Sim. Nesta semana foi realizada a Operação ODIN, em âmbito de toda a Polícia Bandeirante, com resultados positivos em nosso município.

J.O.S. - E falando em resultados positivos, nas redes sociais houve postagem do Capitão Veiga acerca da produtividade da Polícia Militar nesta cidade e em Descalvado.

DR. DOMINGOS - Ótimos resultados. A nossa visão é que as instituições de segurança pública são unas, devem trabalhar em conjunto. Maioria esmagadora dos Policiais Civis e Militares residem neste município e todos querem qualidade de vida para a família.

E, falando em trabalho em conjunto, em relação aos índices apresentados referentes ao ano de 2018, esclareço que, das 285 prisões efetuadas, 146 foram realizadas pela Polícia Civil; dos 11 menores infratores apreendidos, 04 assim o foram pela Polícia Civil e das 30 armas apreendidas, 12 foram recolhidas pela Polícia Civil. O serviço deve continuar em prol de todos.

J.O.S. - Agora, com relação ao nosso município, o senhor poderia falar sobre os roubos ocorridos?

DR. DOMINGOS - Dentre os dois registros de roubo aqui registrados, um deles ocorreu no município de Ribeirão Preto/ SP, para onde o boletim de ocorrência foi encaminhado para a continuidade das investigações. Em atenção ao caso aqui registrado, foi um roubo em uma residência situada na área rural desta cidade onde a vítima foi subjugada por dois indivíduos armados. 

Os autores reviraram a residência da vítima, levando valores em dinheiro e eletroeletrônicos. Na saída, amarraram a vítima e de lá fugiram. Nesta Unidade, a vítima foi entrevistada, passando as características físicas do indivíduo que mais se recordava, haja vista o inopino da ação e a proibição da vítimafitar os assaltantes, estando o Setor de Investigações empenhado no esclarecimento de mais este crime.

J.O.S. - Tivemos também um registro de morte suspeita?

DR. DOMINGOS - Infelizmente, sim. Um munícipe do Jardim Cinelândia foi encontrado em sua casa, já em óbito, por integrantes da Polícia Militar que lá foram acionado sem razão de solicitação de vizinhos. No local, não foi encontrado nenhum indício de violência contra a vítima. Porém, dadas as circunstâncias aliado à impossibilidade da definição da causa mortis o corpo foi levado ao IML de São Carlos e iremos aguardar a conclusão do Laudo Pericial.

J.O.S. -Agora, o senhor poderia falar sobre a Operação ODIN?

DR. DOMINGOS - A nível estadual, esta operação contou com a participação dos Policiais Civis desta cidade, objetivando o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão civis e criminais. Como resultado, uma residência denunciada como ponto de venda de drogas em nossa cidade foi vistoriada, onde pequenas porções das drogas conhecidas por “maconha” e “cocaína” foram encontradas. 

A proprietária do imóvel disse ser usuária e possuidora das drogas encontradas, sendo então conduzida a esta Delegacia onde foi elaborado um Termo Circunstanciado que será remetido ao Juizado Especial Criminal desta Comarca. Notadamente quanto ao cumprimento de Mandados de Prisão, conseguimos prender 03 pessoas, sendo dois indivíduos possuidores de Mandados de Prisão Civil, em razão de débito na prestação de alimentos, além de um Mandado de Prisão Temporária, sendo um indivíduo capturado, o qual é suspeito da prática de homicídio qualificado doloso.