Cinco aplicativos que colocam senha no seu WhatsApp, para ninguém mexer


Aplicativos para bloquear o WhatsApp com senha despertam o interesse dos usuários na Google Play. Plataformas grátis como o Protetor de App, Lockdown Pro e Norton App Lock conseguem realizar a tarefa de modo eficiente e podem ser usadas em celulares com Android. O caráter privado e, por vezes, confidencial dos conteúdos trocados no mensageiro é um motivo urgente para dar uma proteção extra ao serviço e evitar que intrusos acessem as conversas e arquivos trocados no chat.

Para ajudar os interessados nas ferramentas, confira esta lista abaixo que reúne as cinco melhores opções de aplicativos de senha no WhatsApp voltados para o sistema operacional do Google. As alternativas não exigem cadastro, além de funcionarem para outros serviços, como Facebook, Gmail e Google Fotos, por exemplo.

1. Bloqueio AppLock O Bloqueio AppLock permite bloquear com senha ou padrão quaisquer aplicativos do Android. O sistema já traz o WhatsApp selecionado como aplicativo a ser protegido, mas você pode marcar outras opções, como Messenger e Gmail. Definido o código, aparecerá a tela de bloqueio sempre que o mensageiro for aberto.

2. Protetor de App O Protetor de App também possibilita inserir bloqueio por senha ou desenho. Para isso é necessário criar um código numérico no primeiro passo do aplicativo, mas depois é possível cadastrar um padrão e selecionar esta forma para desbloquear o WhatsApp.

A ferramenta também exige que o usuário insira uma pergunta de segurança, alternativa a ser usada para recuperar a conta se a senha for esquecida. Assim como nos demais serviços da categoria, é preciso ativar o acesso ao uso nas configurações do Android.

3. Locx: App Lock Com uma interface moderna, o Locx: App Lock oferece um jeito intuitivo de proteger o WhatsApp e outros aplicativos com senha. O mensageiro é um dos que aparecem na lista de recomendações de proteção do próprio app, basta tocar no ícone do cadeado para aplicar o bloqueio.

O programa também oferece outras funções que melhoram a privacidade, como um cofre de fotos e um tema para camuflar a tela de bloqueio. A medida evita que tentem descobrir sua palavra-passe para acessar o conteúdo do celular sem permissão.

4. Lockdown Pro O Lockdown Pro é ideal para quem deseja proteger o WhatsApp com outras formas de bloqueio além da senha numérica e padrão. Além dessas duas, o serviço inclui a possibilidade de proteger o mensageiro com impressão digital (se o smartphone tiver a função) e ainda traz uma interface de calculadora para despistar os intrusos. O usuário também consegue escolher quantos dígitos tem a senha, definir um teclado aleatório para dificultar o acesso de estranhos e configurar o PIN de acordo com o horário.

As múltiplas funcionalidades do software é a vantagem que justifica a escolha dele. Os artifícios aprimoram os obstáculos para ter acesso liberado no celular e pode ser uma opção ideal para os usuários mais precavidos.

5. Norton App Lock O Norton App Lock é o bloqueador de aplicativos do Norton. A plataforma grátis tem as mesmas opções básicas de proteção – senha e padrão –, mas coloca à disposição o recurso de foto remota, capaz de captura uma imagem de quem tentar desbloquear o celular e falhar após três vezes. O acervo com as imagens sigilosas fica armazenao em uma pasta específica no sistema operacional do Google. A medida traz uma função que dá ao usuário a chance de identificar pessoas mal intencionadas sem que elas desconfiem.