Santa Rita irá sediar o 1o Camp de Atletismo do Interior Paulista


A partir de hoje, Santa Rita do Passa Quatro será sede do 1o Camp de Atletismo para Capacitação Técnica e Treinamento desde a iniciação ao esporte ao alto rendimento. O evento acontece a partir de segunda-feira (28/1) e segue até o sábado (2/2) e contará com a presença de vários técnicos e atletas de alto rendimento que estarão na cidade dentro de uma programação de atividades intensa.

Haverá palestras com os nomes importantes do atletismo brasileiro e internacional, como o ex-atleta Edson Luciano Ribeiro (medalhista olímpico), o técnico cubano Lázaro Velázquez, Felipe de Siqueira (Pinheiros), André Caliare (AARP), entre outros.Também está confirmada presença do presidente da Federação Paulista de Atletismo Joel Oliveira.

A abertura oficial acontece na terça-feira (29/1), com representantes da Prefeitura Municipal, o Instituto Edson Luciano Ribeiro e SESI SãoPaulo, para assinatura doConvênio SESI-SP Rendimento Esportivo, tornando mais um celeiro de formação de atletas para representara cidade, estado e país em competições nacionais e internacionais.

Esse evento está sendo realizado pelo Instituto Edson Luciano em parceria com aCaixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

As atividades irão acontecer no Centro Olímpico e a expectativa é da participaçãode esportistas de diversas localidades.

Desde 2018, a Prefeitura realiza uma parceria com o ex-atleta e medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro(bronze em Atlanta 1996 e prata em Sidney 2000) em projeto de formação de atletas em modalidades olímpicas de atletismo. O projeto “Correndo para Vencer” tem suas atividades no Centro Olímpico.