Primeiras Casas Populares devem ser entregues em 90 dias


Mais uma boa notícia à população santarritense, especialmente as 205 famílias sorteadas para as casas populares do Conjunto Habitacional Arnaldo dos Santos, em Santa Rita do Passa Quatro. Em 90 dias, as primeiras residências serão entregues aos sorteados.

A notícia foi dada ao prefeito Leandro Luciano dos Santos, na última terça-feira (22/1), em São Paulo, na Secretaria de Habitação, pelo presidente Eduardo Velucci, e o diretor técnico da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Agnaldo Lopes Quintana.

A expectativa da CDHU é de entregar no mínimo 50 casas já finalizadas. Entretanto, no dia seguinte, em visita a obra o prefeito recebeu uma notícia ainda melhor do engenheiro Gerson Scardoeli, da empresa TPD Engenharia, contratada para finalizar as obras, afirmando que 102 casas estarão prontas para serem entregues aos moradores dentro deste mesmo prazo.

A entrega das casas irá acontecerem etapas, ou seja, assim que um lote for concluído, este será entregue aos moradores. A previsão é de queaté agosto, todas já estejam prontas e ocupadas. Os critérios para escolha de quais famílias serão as primeiras a receberam as residências são da própria de CDHU, que deverá informar com antecedência.

Atrelada a notícia das casas, o prefeito recebeu outra informação positiva, de que no mesmo período a Estação de Tratamento de Esgoto do Capituva também estará concluída. Com o fim da obra, cem por cento do esgoto coletado na cidade também será tratado.

“O sonho da casa própria está bem próximo de ser concretizado, quero fazer um agradecimento especial ao diretor da CDHU, Agnaldo Quintana, pelo esforço e parceria junto à nossa administração, para realizar a entrega tanto das casas, como da ETE do Capituva, junto ao nosso amigo secretário de Recursos Hídricos, Ricardo Daruiz Borsari”, disse o prefeito. “Estou mais feliz ainda por poder realizar uma homenagem ao meu avô, Arnaldo dos Santos, que dará seu nome no Conjunto habitacional”, concluiu.