Prefeito de Santa Rita será o novo Presidente da Aprecesp


Pela primeira vez na sua história, Santa Rita do Passa Quatro terá seu prefeito assumindo o cargo máximo em uma das entidades mais representativas no setor turismo nacional. Na próxima quarta-feira (16/1) Leandro Luciano dos Santos deverá ser eleito como presidente da nova Diretoria Executiva e da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estân- cia do Estado de São Paulo).

A eleição e posse acontecem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no auditório Paulo Kabyashi, à partir das 14 horas. A chapa, encabeçada pelo prefeito santarritense chama-se “Turismo: Novos Dias, Novos Tempos” (confira a seguir todos os integrantes).

Atualmente Leandro Luciano dos Santos ocupa a vice-presidência da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, concluindo um ano de muitas atividades na diretoria.

Na última quarta-feira (9/1), o atual presidente e prefeito do município de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, esteve reunido com o prefeito santarritense, na sede da entiidade, em São Paulo, para tratar da transição. Marco Aurélio sucessor de Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra, que ocupou a presidência em 2017.

A nova diretoria acontece em um bom momento para o turismo paulista, quando as estâncias estão ganhando mais destaque e importância no desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo.

“Estive reunido com o nosso presidente Marco Aurélio, prefeito de Itanhaém, para acertar o planejamento do trabalho que já está sendo realizado na Aprecesp desde 2017, na gestão do prefeito Fernando, de Holambra, a partir desta quarta-feira, assumindo a presidência, dessa entidade tão representativa, quando o assunto é turismo”, disse Leandro. “Afinal, tanto na Aprecesp, como na nossa administração municipal, temos a convicção de que o planejamento e as parcerias público-privadas, são o caminho para a geração de emprego, renda e desenvolvimento”, concluiu.

A ENTIDADE A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos e representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo.