Prefeito de Santa Rita é o novo Presidente da APRECESP


Agora é oficial. Pela primeira vez na sua história, Santa Rita do Passa Quatro tem seu prefeito assumindo o cargo máximo em uma das entidades mais representativas no setor turismo nacional. Na última quarta-feira (16/1), o prefeito Leandro Luciano dos Santos foi eleito presidente da nova Diretoria Executiva e da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

A eleição e posse aconteceram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no auditório Paulo Kabyashi, com a presença do secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, representando o governador João Dória.

Durante Assembleia Geral Ordinária da Aprecesp, o prefeito santa-ritense foi eleito por aclamação, em chapa única que recebeu o nome de “Turismo: Novos Dias, Novos Tempos” (confira a seguir todos os integrantes). A nova diretoria assume em um bom momento para o turismo paulista, quando as estâncias estão ganhando mais destaque e importância no desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo.

Em 2018, Leandro Luciano dos Santos ocupou a vice-presidência da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, concluindo um ano de muitas atividades. O cargo foi transmitido pelo prefeito do município de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, que ocupou a presidência entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, sucedendo Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra, que ocupou o cargo em 2017.


Durante a solenidade, o secretário Lummertz declarou: “Os gestores devem tratar o turismo como um vetor de desenvolvimento econômico e social, responsável pela entrada de divisas e geração de empregos, além de se preparar para a necessidades do viajante do século XXI. O jeito de fazer turismo mudou, e nós temos o dever de nos adaptar à nova realidade”.

No momento da entrega do cargo, o ex-presidente Marco Aurélio enfatizou: “Leandro está preparado, tem conhecimento da importância de fortalecer a entidade e pretende manter diálogo permanente com a Secretaria de Turismo”.

Junto a diretores e assessores de gabinete do prefeito, estiveram presentes na solenidade os vereadores Paulo Linares, Juliana Garcia Lorencetti, Kléber Alessandro Borotto, Hermelinda S. dos Santos Rani, Lucas Comin Loureiro e Luiz Carlos Bariotto, além da família, sua mãe dona Vera Luciano dos Santos e o seu filho Gustavo.

“Queria agradecer as 70 estâncias turísticas do estado de SP pela aclamação da nossa chapa por unanimidade para assumir a presidência da Aprecesp! Mais orgulhoso ainda por poder representar minha cidade no mais alto cargo de uma associação de turismo do Brasil! Com orçamento de 500 milhões para ser distribuídos para essas 70 estâncias! Queria agradecer a minha família e a todos os 27 mil santarritenses pela essa brilhante conquista! Santa Rita merece! Cidade maravilhosa e encantadora!”, disse o prefeito.

A APRECESP Entidade privada e sem fins lucrativos, a Aprecesp representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo.

A primeira reunião de trabalho presidida pelo prefeito santa-ritense acontece nos dias 8, 9 e 10 de março, nas estância de Águas de Lindóia.