Notícias da Estrela


FUTEBOL I – Estamos trabalhando com muito carinho para a volta do bom futebol aqui no Distrito. A história deste esporte aqui sempre foi gloriosa, com muitos de nossos jogadores deixando cravado o seu nome (devido ao brilhantismo mostrado) em muitos dos gramados da Região.

Vai aqui alguns dos fatos que vai aguçar a curiosidade.

1 - Tivemos um de nossos jogadores que devido a sua habilidade e desempenho, foi homenageado na cidade de Pirassununga, tendo seu nome em uma das ruas da cidade.

2 - Mais um dos nossos esportistas, filho de um fazendeiro da Estrela, da família Brandalia, tem seu nome gravado como um dos fundadores do Internacional do Rio Grande do Sul.

3 - Tivemos aqui no nosso gramado uma pré-temporada de um dos jogadores dos Santos Futebol Clube atuando para nós em uma das partidas do time Estrelense.

Ficaram curiosos, em outras edições, estarei citando os nomes. Uma pausa para que pensem ou pesquisem.

FUTEBOL II – Apesar dos meninos da Estrela não participarem da Dias Cup, nosso Distrito se viu integrado com a estadia do Clube Literário de Sertãozinho, que trouxe a categoria sob 11. Depois de uma equipe ter recusado ficar aqui, a equipe de Sertãozinho já estava alojada na cidade, mas não se sentindo confortável, solicitou a mudança do local, e foi lhes oferecido a escola da Estrela.

Vieram e apesar do local devido as férias precisar de uma limpeza, não desistiram, se encarregaram de preparar o ambiente e trouxeram a gurizada. Foram pra gente no fundo dias gostosos, com a participação deles na quadra, no nosso campo, enfim movimentaram o Distrito e creiam já deixaram saudades. 

Melhor ainda, muitos pais estiveram aqui presentes e adoraram a nossa pequena e simples hospitalidade, mas de coração. Tanto que já se anteciparam na solicitação de se voltarem no ano que vem, terem como sede o mesmo local, A NOSSA ESTRELA QUERIDA, isto nos orgulha, e envaidece. Sempre divulgamos a nossa hospitalidade.

As crianças tiveram a liberdade desejada, se portaram muito bem graças ao comando e desempenho da equipe: Marcos Marinho, Zanata e o carismático Marola que até ganhou uma música em sua homenagem, muitas vezes cantada pela equipe, com muita alegria e como um lema de garra.

Nossos PARABÉNS ao Clube Literário de Sertãozinho, pelo belo trabalho que vem fazendo em prol do futuro desta garotada, PARABÉNS aos pais que fizeram a via sacra por várias vezes de Sertãozinho até a Estrela nestes dias, e PARABÉNS a garotada pela educação que apresentaram.

APROVEITO também para PARABENIZAR o Serginho, que como um amante do esporte, e um batalhador pela arte, além de escrever seu nome como atleta na Estrela, também é um grande apoiador, esteve presente com o pessoal de Sertãozinho, liberando, acompanhando e apoiando em tudo que precisaram, fomos até juntos com a equipe de Sertãozinho no campo da Cinelândia torcer e vibrar com a garotada.

REFLEXÃO - Bem estamos mais tranquilos hoje, e orgulhosos por termos deixado nossa boa impressão a aqueles que escolheram nosso Distrito como sede. A Estrela prima por isto, pela amizade, pelo carinho, pelo respeito com que recebemos aqueles que aqui passam. Gostaríamos de receber maior atenção do pessoal do turismo, que ainda não perceberam a importância do nosso Distrito neste quesito, nem mesmo se deram conta do lugar estratégico que apresentamos.

Vejo muitos Distritos procurando se elevar a cidades, já que tramita no senado uma lei que facilita tal ato. Santa Cruz da Estrela, já tateou por este campo a alguns anos atrás.

Não queremos isto, pois temos orgulho de nossa cidade, do povo santarritense, este distrito de 84 km quadrado precisa um pouco mais de atenção.

Temos um prefeito, um santarritense como presidente das cidades turísticas do Estado, portanto nossa cidade tem que ser um exemplo nesta área, tem muito que ser feito aqui, aqui em geral, cidades, bairros, artistas, um amplo campo a ser explorado e um belo povo a ser mostrado.

SANTA RITA CIDADE POEMA... Está precisando ser lapidada na arte, pois tem potencial...