Notícias da Estrela


FUTEBOL I – Está de volta o futebol amador de vento em popa na Estrela, jogos efetuados no sábado a tarde ou domingo de manhã, no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. O comando está a cargo do Sergio Silva e do Zito Silvério. O elenco está formado pela diretoria com 16 atletas fixos, sendo estabelecido que a inclusão de mais só com aval da diretoria que pretende manter este montante.

Os convocados são: Alex, Carlão, Alaor, Mauro, Tião, Casca, Ademir, Tuca, Josimar, Pastor, Flavio, Adriano, Paulo, Paulinho Barbon, Rodrigo Gois. Queremos não só trazer a torcida à arquibancada do Estádio como também proporcionar um futebol Arte aos presentes. Por isto o elenco limitado, para facilitara compreensão dos atletas quanto aos esquemas táticos como também aperfeiçoá-los nos fundamentos.

FUTEBOL II – Estamos aguardando o inicio dos trabalhos do Futebol Nota 10, aqui no Distrito. Aliás gostaríamos que tivessem começado as atividades no inicio do mês, visando a DIAS CUP, que será realizada em nossa cidade dos dias 18 a 25 de janeiro, e infelizmente estamos fora do evento. Talvez tenhamos partidas a serem realizadas aqui em nosso Estádio, onde seremos apenas plateia. Precisamos virar este jogo este ano.

LIMPEZA DA PRAÇA - Na terça-feira veio um mutirão de Santa Rita enviado pela prefeitura, para limpeza da praça, olha fazia tempo que não víamos ela assim limpa, não por culpa do único funcionário responsávelpela manutenção do Distrito mas pelo volume imenso de afazeres que a ele é destinado no dia a dia, aliás ele está fazendo hoje o serviço que era executado por quase 15 ou mais pessoas. Raramente poderíamos ter alguém com tal disposição neste posto. Seria necessário que olhassem por este caso com mais carinho.

VÔLEI ADAPTADO – Mais uma vez fizemos na sexta-feira retrasada e também nesta sexta-feira que passou, um encontro com o pessoal do Vôlei Adaptado aqui na nossa quadra. Tivemos atletas praticantes e vencedores de torneios de Santa Rita, Lagoa e o Sergio. Atletas também vencedores de Santa Cruz das Palmeiras e alguns que pela primeira vez praticaram esta modalidade, como o nosso amigo Rogerio filho do Ciroca, e a Neca de Santa Rita. 

O nosso intuito é tentar conquistar, difundir mais o esporte, sendo assim uma opção para a Terceira Idade, já que temos praticantes com mais de 80 anos, como a Ireninha de Santa Rita, que o ano passou disputou o JORI por Tambaú, dando um show em Americana. Nesta sexta-feira tivemos umnúmero maior de atletas na Estrela, com a inclusão das mulheres e homens praticantes do time de Tambaú.Este ano esperamos fazer mais eventos com o apoio da prefeitura e a presença de várias cidades convidadas.

TORNEIO DE TRUCO – No sábado a tarde tivemos um torneio de truco na Praça Padre Moscopp, na Estrela. A organização ficou a cargo do Serginho e do Nei Norato, com o apoio do Secretário de Esporte Bia.O movimento foi grande com participantes de cidades vizinhas. A contenda se estendeu por horas em disputas acirradas, e muito animada com o grito peculiar dos truqueiros. 

No final, devido ao adiantado da hora, a ultima peleja não foi realizada, ficando o prêmio dividido entre as duas duplas vencedoras, Henrique Beltrame e Allaf, sendo a outra formada por Valter Simão e Marcio Cueca. Os organizadores e participantes agradecem o apoio do secretário Bia, que muito se empenhou, permanecendo no local, participando ativamente até o final do evento.

VISITA ILUSTRE – Tivemos a honra de recebermos aqui para matar a nossa saudades e a dele também do inesquecível PADRE TARCISIO. Todos que o viram correram para o abraçar como prova de carinho e admiração. Consideramos na verdade até agora o último padre da Estrela. Após a sua saída a igreja definhou, não tivemos mais um representante aqui a altura de seu trabalho, de seu carinho pela diocese, pela igreja, pelo povo. 

Não tivemos até agora a mesma dedicação, tanto que a religião católica perdeu muitos de seus adeptos, e o templo que é um marco histórico do nosso Distrito, está se deteriorando. Fieis não se conquista mais, catequese, acabou, batizados não se veem mais, a última primeira comunhão já faz acho que uns 15 anos ou mais. 

Uma igreja que o Padre Donizetti, chegou a rezar missas, está ruindo. Vergonha, pouco caso, desleixo, para quem administra a religião católica aqui em nossa cidade. PARABÉNS PADRE TARCISIO. Ouvi esta frase de uma das pessoas que o parabenizaram: - Não se fazem mais padres como antigamente. Verdade hoje parece mais profissão que devoção.

FESTA DE REIS – Quero agradecer o Companhia de Reis Pequeno Príncipe, que mesmo não passando pelo nosso distrito no ano passado devido a alguns problemas que os impediram de executar tal missão, não esqueceram dos fiéis adeptos que todos os anosos espera e os acolhe. Tiveram a dignidade de trazer o convite para a festa, para o especial almoço que tradicionalmente é feito em comemoração aos três Reis Magos, GASPAR, BALTAZAR E MELCHIOR. Estive presente no almoço onde encontrei com algumas pessoas da Estrela ali prestigiando. 

Olha como sempre um almoço pra ninguém botar defeito. Que DEUS abençoe estas pessoas e que mais surjam para manter esta divinatradição, eu ainda me considero privilegiado, pois meuavô, por parte de mãe, Jose Rodrigues, que morou aqui e era pai da minha tia, a saudosa dona Dulce, tocava bumbo nas folias de reis e meu pai muitas vezes se vestiu de palhaço nas caminhadas da folia, e DEUS me presenteou com uma filha, a ZILDINHA, nascida no dia6 de Janeiro, dia de Reis.

FÉRIAS EM MOVIMENTO - Por falar nisto o padre da Paroquia São José Operário, esteve aqui com o padre Tarcísio. Bem esta Paroquia, através do projeto Pequeno Príncipe, junto com a prefeitura pelo Departa-mento de Desenvolvimento e Assistência Social, CRAS, e o Departamento Municipal de Esportes, efetuam estas atividades destinadas as crianças e adolescentes com idades de 5 a 14 anos, teve inicio dia 14 e vai atéo dia 25 de janeiro. Mais uma vez estamos excluídos destas atividades. Caramba ai é que eu digo, por que a prefeitura não faz, não elabora um projeto amplo para toda a cidade e bairros, divide as equipes, para abranger a cidade toda, será que não fazemos parte desta cidade?

Época de férias escolares, julho, dezembro, janeiro, neste período que nossas crianças, nossos jovens precisam de mais de atividades. Precisamos que estes planejadores olhem nossos jovens, nossos idosos com mais carinho, e que sintam que precisam integrar a nossa comunidade geral, afinal SOMOS SANTARRITENSES, TANTO NA CIDADE, COMO NO MANGUE SECO, ALBINÓPOLIS, OU NA ESTRELA, ENFIM EM TODA ESTA GAMA DE BAIRROS QUE FORMAM NOSSO MUNICIPIO.

REFLEXÃO - NOSSA! Tem tanto assunto ainda a explanar, mas vou deixar que reflitam com os assuntos acima.

Na verdade eu ia até confessar que... A desculpe não dá pra confessar, a Igreja da Estrela fica fechada... Padre Tarciso não está aqui mais...