Notícias da Estrela


FUTEBOL l – Como sempre, tivemos um final de ano movimentado em matéria de futebol. Graças a iniciativa do Serginho, que conseguiu unir o pessoal foi possível mais uma vez fazer a festa de confraternização dos amigos do esporte. Foi realizado o Torneio de Fim de Ano como sempre em duas etapas, a de Natal complementando com a de Ano Novo. No Natal participaram três times de amigos, no Ano Novo foram quatro equipes. Ao final num clima de muita festa e alegria, a minha equipe sagrou-se campeã numa decisão de penalidades onde foram batidos 11 por cada equipe. Após o evento foi realizada uma confraternização com os participantes.

FUTEBOL II – Estamos aguardando com ansiedade o retorno das atividades do Futebol Nota 10, alias quero parabenizar a equipe amadora do Futebol Nota 10 pela brilhante conquista do Torneio Veterano da Estrela.

FUTEBOL III – Com a mudança do Distrito do Marcio, que administrava o time amador da Estrela, e para que o esporte não se findasse, eu e o Serginho nos incumbimos de tomar conta do time. Estamos reformulando a equipe, com um número limitado de atletas, e com o intuito de não deixarmos morrer a semente tradicional do Futebol Estrelense, fazendo voltar o futebol arte que encantou os torcedores por muitas décadas. Teremos um novo confronto no domingo na parte da manhã, no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Compareça, Prestigie.

ESPERAMOS NESTE ANO:

1 - Mais gente pra cuidar da manutenção diária da Estrela.
2 - A reforma da Praça Padre Moscopp da Estrela.
3 - A instalação de bancos externos no Posto Médico da Estrela. 
4 - Que algo seja feito na Igreja Matriz da Estrela que os responsáveis sejam realmente responsáveis, pois este ano que passou deixaram a desejar. Ela precisa de uma reforma tanto material quanto espiritual.
5 - Que seja definida a situação do esporte coletivo da Estrela.
6 - Que o Departamento de Cultura e Turismo se empenhe mais para aproveitar o potencial turístico do Distrito.
7- Que a nossa academia ao ar livre, saia realmente do papel e das promessas.
8 - Que se tenha uma solução quanto ao posto policial, abandonado da Estrela.
9 - Que a parte social se empenhe mais quanto aos idosos da Estrela que não seja apenas um clube de luluzinhas.
10 - Que a iluminação do Distrito seja visto com carinho, pois desde a época dos apagões, as lâmpadas foram substituídas por outras de menor potência e nunca mais for restaurada a iluminação adequada, para os saudosistas, parece que a iluminação está na base ainda dos candeeiros que o nosso saudoso Amauri acendia todas as noites às 18 horas e apagava às 22 horas, além de abastecer com querosene.

REFLEXÃO - Bem por hora, e como primeiras notícias do Ano, e desejo que 2019 seja muito bom para todos os nossos leitores. Agradeço pelo carinho com a minha coluna neste ano que se passou e vamos continuar lutando, por uma Santa Rita melhor, não só aqui na Estrela, mas em todos os bairros que compõemesta linda e acolhedora cidade. Bairros são filhos de uma cidade,e ela só será boa mãe, se olhá-los com o mesmo carinho.

Que este ano o NATAL ILUMINADO, não seja ILUMINADO apenas no centro da cidade, mas em toda ela. Que os artistas de nossa cidade tenham mais apoio, mais prestigio.

Uma cidade turística se faz com o talento de seu povo, principalmente onde as indústrias não são o forte da receita,do emprego. A natureza nos foi benéfica, com cachoeiras, trilhas, morros, vales, enfim a natureza fez a parte dela, agora falta o apoio ao povo, para que ele possa carregar a bandeira do sucesso, desta: CIDADE POEMA.