Jornal O Santarritense é presenteado com uma réplica do foguete lançado pela Soyuz-FG


O foguete da foto é uma réplica do veículo de lançamento Soyuz-FG, projetado e construído pela TsSKB-Progress em Samara, Rússia. Fez seu vôo inaugural em 20 de maio de 2001, carregando uma espaçonave de carga Progress para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Esse foguete foi utilizado na missão SoyuzTMA-8, a qual levou o astronauta brasileiro Marcos Pontes (atual Ministro da Ciência e Tecnologia) para a Estação Espacial Internacional.

Os alunos André Luis Juliate de Jesus e Álvaro Leitão Pellegrino que foram campeões na XV Jornada de Foguetes passaram no comércio e empresas agradecendo a colaboração que deram à equipe, possibilitando tal conquista. Entre eles o Jornal O Santarritense.

Devido ao desempenho que a E.E. “Nelson Fernandes” vem tendo na Jornada de Foguetes, a escola foi convidada a participar do VI Festival Brasileiro de Minifoguetes, que será realizado em abril na cidade de Curitiba-PR. Atualmente o Festival é o maior evento de mini foguetes do Brasil.

Agradecemos a atenção e o carinho do Antonio “Tuca” Otavio Pellegrino, André Luis Juliate de Jesus e Álvaro Leitão Pellegrino por nos presentear com a referida replica do famoso foguete.