Chuva forte e ventania causam estragos em nossa cidade


A chuva forte que caiu em Santa Rita do Passa Quatro no final da tarde de quarta-feira, dia 23 de janeiro, deixou estragos. Alguns moradores informaram que houve queda de árvores e várias casas destelhadas.

A ventania arrancou calçada e a raiz de duas árvores que ficavam em frente a EMEI “João Batista Ribaldo”. Uma delas caiu dentro da Escola, mas o alambrado ‘segurou’, o que fez com que ela não atingisse a parede e nem o telhado da instituição de ensino. Mas a outra caiu em cima de um veículo Fiat Siena Celebration, prata, e quase atingiu as casas que ficam do outro lado da calçada.

A rua ficou interditada até a chegada do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira que cortou as árvores e em seguida, juntamente com nossa Polícia Militar, liberou o trânsito. A referida escola estava abrigando jogadores que participavam do Dias Cup,mas felizmente ninguém se feriu.

“Eu estacionei meu carro e fui trabalhar. Tenho um estabelecimento comercial logo na frente da escola. Quando olhei vi a árvore caída em cima de meu carro”, declara a proprietária do veículo danificado”.

No Recreio dos Bandeirantes outrasárvores também caíram, assim como na “estrada Velha” que liga Santa Rita a Porto Ferreira e também em outros bairros da cidade. Houve alagamentos em estabelecimentos comerciais, ruas, destelhamentos de casas, enfim, a tromba de água causou danos por toda cidade.