UBS Lagoinha iniciou atendimento a partir desta segunda-feira, para reforma do Postinho


A partir desta segunda-feira (3/12) todo o atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) José Rodrigues Palhares (Postinho), localizada no Jd. Cel. Victor Meirelles, será transferida para a Unidade recém construída no Jd. Lagoinha. A medida é do Departamento Municipal de Saúde da prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro.

O motivo da mudança é que o Postinho irá passar por reformas para melhor atendimento da população. No período das obras, os pacientes serão atendidos na nova unidade. O Postinho esteve com suas atividades suspensas desde o último dia 15/11, para início do processo de mudanças.

Já nesta segunda-feira, todos os procedimentos, como consultas e exames serão realizados no novo endereço,que fica na Rua Paulo Comin, s/n (logo a frente da Creche da Lagoinha).

A nova UBS é uma das três novas construídas pelo governo municipal nos último anos, através de convênio com o Governo Federal -- recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Duas delas, já concluídas, estão em plena atividade através do programas Saúde da Família. A UBS Dr. Miguel Bello, no Jardim São Luiz, e a UBS Dulce Rodrigues de Campos, no Distrito de Santa Cruz da Estrela.