Seis penteados de festa que levam menos de 15 minutos


Seja para um bad hair day, para economizar no cabeleireiro ou simplesmente porque o dia foi corrido e você precisa resolver os cabelos em pouco tempo, este post é para você. Vemos celebridades maravilhosas em looks de red carpet impecáveis, mas o que está por trás de toda a beleza muitas vezes é mais descomplicado do que você imagina.

Para você conseguir um penteado digno de celebs e it girls, desvendamos seis deles que são os queridinhos de nossas musas e que na prática não têm nenhum segredo. Aproveite que estamos no final do ano e com muitas festas por vir e aprenda esses seis penteados fáceis e rápidos que vão te deixar com cabelos incríveis em menos de 15 minutos:
Foto: Barbara Palvin (Reprodução/Pinterest)
Penteados fáceis devem ser exatamente isso - fáceis e sem nenhum segredo. É aí que entra a importância da textura nos cabelos. Um bom texturizador você encontra fácil e aqui embaixo tem várias opções, depois é só seguir os seguintes passos:

Faça um rabo de cavalo e prenda-o bem alto com um elástico, então adicione um pouco do spray texturizador nessa parte do cabelo. Agora deixe o trabalho com seus dedos - use-o como pente e distribua o produto pelos cabelos, depois vá prendendo as mechas soltas com grampos de acordo com o seu gosto, criando um coque. Quando mais bagunçadinho e informal, melhor!
Foto: Rosie Huntington-Whiteley (Reprodução/Pinterest)
O penteado já até ganhou seu post exclusivo, mas é sempre bom relembrar como ele é fácil e chic! Sem segredos, apenas faça um coque baixo do jeito que você sabe fazer - torcendo e prendendo com grampos ou aquele rabo de cavalo inacabado, sabe? Preso com elástico e meio bagunçadinho. O truque fica por conta da finalização, que pode ser um messy buncom fiozinhos soltos, emoldurando o rosto, ou dividido no meio e firme, para um resultado super chic.

Foto: Alicia Vikander e Emily Ratajkowski (Reprodução/Pinterest)
Funciona para qualquer tipo de cabelo e é super adaptável ao seu gosto. Pode ser o famoso meio-coque, como o de Alicia Vikander, ou com um mood sessentinha com alguns fios soltos. Você vai precisar de grampos ou presilhas, mas o segredo é ir testando, prendendo aqui e soltando ali até chegar no resultado que você quer.
Foto: Poppy Delevingne (Reprodução/Pinterest)
Um rabo baixo e bem arrumado é um dos jeitos mais elegantes e simples de deixar o cabelo de todo dia mais especial, uma boa para os dias de pressa e correria. Para o rabo perfeito, recorra a um bom óleo (ou gel) para domar o frizz e divida os cabelos no meio, utilizando a ajuda de um cabo de pente para isso. Depois prenda firmemente em um rabo baixo.
Foto: Bella Hadid e Lucy Hale (Reprodução/Pinterest)
Aqui não tem muito segredo, você só vai precisar de muito spray de brilho e fazer o máximo para deixar o cabelo com aquele glow e cara de saudável. Na hora de dividir os cabelos no meio e colocá-los atrás da orelha, vale aplicar um pouquinho de fixador e usar o auxílio de grampos para os fios não saírem do lugar. Se você quiser, também pode usar a chapinha para dar uma mão e deixar o resultado ainda mais impecável.
Foto: Zendaya e Gigi Hadid (Reprodução/Pinterest)
Não subestime o poder de um bom shampoo à seco! Ele dá vida aos fios e um volume instantâneo perfeito para quem não quer recorrer ao babyliss. Nos cabelos naturais, jogue a cabeça para baixo e aplique diretamente na raíz. Finalize balançando com os dedos e jogando a cabeça para cima novamente.