Santa Rita é a primeira estância do Estado a protocolar pedidos de verbas para 2019


O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve na última terça-feira (27/11) na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para protocolar os pedidos de recursos do Dadatur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para investimentos no município em 2019.

Santa Rita foi o primeiro município estância de todo Estado a protocolar o pedido referente ao pleito de 2019. Ao todo serão mais R$ 3 milhões em obras para fomento do turismo no município, considerada a área que mais gera emprego atualmente no Brasil.

Os recursos serão empregados em obras como segunda etapa da reforma de pavilhão para eventos no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), reformas do Centro Cultural Mario Covas e o Jardim do Lago, reurbanização da praça central em Santa Cruz da Estrela, iluminação na Avenida Pe. Pio Corso e sinalização turística em todo município.

Os projetos são elaborados pelo Departamento de Obras da Prefeitura e são submetidos ao Comtur (Conselho Municipal do Turismo) e seguem para avaliação do Conselho de Orientação de Projetos (COC), da Secretaria, antes de receberam aprovação para liberação dos recursos. Lembrando que as verbas do Dadetur são exclusivas para as estâncias e devem obrigatoriamente serem empregadas no desenvolvimento do turismo.

“Planejamento é a palavra que norteia nosso governo municipal e Santa Rita, mais uma vez, foi a primeira cidade a protocolar os pedidos para assinatura dos convênios de turismo para 2019 e com isso continuamos nosso projetos de reforma dos nossos equipamentos turísticos”, disse o prefeito.

“Queremos com isso atrair cada vez mais turistas que serão recebidos em um lugar totalmente reformulado e aconchegante, desenvolvendo ainda mais a atividade que hoje é o principal fomento a economia de muitos municípios”, concluiu.