Prefeitura e ETEC devem formar parcerias para implantação de curso a partir de 2019


Santa Rita do Passa Quatro está prestes a dar um importante passo para qualificação de profissionais em uma das áreas que mais geram emprego atualmente no Brasil. Na última terça-feira (27/11), o prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve na Superintendência do Centro Paula Souza, entidade mantenedora da ETEC Manuel dos Reis Araújo (Escola Agrícola).

A reunião também contou com a presença dos vereadores Kleber Alessandro Borotto e Juliana Garcia Lorencetti, do Secretário Especial Legislativo do gabinete do Deputado Estadual Roque Barbieri, Jair Braz Pereira, o vice-prefeito de estância de Nuporanga, Daniel Viana e a diretora da Etec Maria Salete Zufelato Vencel.

O objetivo do encontro foi a busca pela abertura do Curso Técnico em Turismo Receptivo na Etec já no 2o Semestre de 2019. A ação visa a parceria entre o Poder Público Municipal e a Escola Técnica, para melhorias na recepção dos turistas e desenvolvimento da cidade como uma estância turística.

Para efetivação da oferta do curso técnico, será montado, com o auxílio da Prefeitura, um laboratório de Turismo Receptivo, para que os alunos desenvolvam as práticas necessárias às habilidades e competências exigidas para a HabilitaçãoProfissional de Técnico em Turismo Receptivo.

Esta foi a terceira reunião do ano no Centro Paula Souza com este objetivo. Em junho, o prefeito e mesmo grupo estiveram reunidos na sede do Centro Paula Souza, com a superintendente, professora Laura Laganá. A primeira aconteceu no último mês de março.

O objetivo é formaçãode mão-de-obra qualificada para atender o setor de turismo, com a implantação de novos cursos técnicos buscando a capacitação da população local, oferecendo novas oportunidades de emprego na área.

“A profissionalização do Turismo exige a necessidade da mão-de-obra qualificada enós, já prevendo um futuro de grandes investimentos no setor, em parceria com o Centro Paula Souza, estamos indo em direção dessa qualificação para nossapopulação”, disse o prefeito em junho.