Notícias da Estrela


FUTEBOL I - No sábado passado não tivemos atividades do Futebol Nota 10 devido a chuva, o pessoal esteve aqui, mas nem na quadra houve possibilidades de se fazer as atividades programadas. Neste sábado a equipe estará de volta para empreender a programação planejada com o pessoal.

FUTEBOL II – Teve início na Estrela o Torneio de Veteranos de Futebol, com jogos aqui no Distrito. As pelejas serão disputadas aos sábados na parte da manhã, com jogos no Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

Tivemos no sábado como abertura os Jogos:

Estrela F.C. 2 x 5 Tambaú.
Santa Rita 2 x 1 Luiz Antônio.

A equipe da Estrela iniciou jogando bem e após 20 minutos de partida, quando o treinador percebeu que havia colocado apensas nove jogadores em campo e haviam 4 atletas no banco de reserva. Nesta altura o time mesmo com dois jogadores a menos, estava vencendo por 2 x 0, ai então foram colocados mais dois atletas para completar o time.

Resultado!!!

O time acabou perdendo de 5x2. Gols: pela Estrela – Tuca e Gera.

Tambaú - Flavio (3) Paulo Parro (1) e Valtair (1).

O segundo jogo iniciou um pouco além do tempo devido a imprevistos na viagem da equipe de Luiz Antônio.

Gols: Santa Rita – Lica (2)
Luiz Antônio - Adriano (1)

Neste sábado teremos mais uma rodada à partir das 8h00 aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Convidamos a comunidade para prestigiar.

NATAL ILUMINADO - Na semana passada instalaram iluminação natalina na Praça Padre Moscopp, aqui na Estrela. Agora estamos a espera de alguma atração cultural.

UBS - Unidade Básica de Saúde - Faz-se necessário a instalação de bancos na parte externa do prédio. Uma maneira mais confortável e necessária, para as pessoas que ali chegam a procura de atendimento antes da unidade abrir as portas, como é o caso do pessoal que vai para a coleta de sangue. Também servirá para os alunos que esperam condução ali todos os dias de aula, como também ao pessoal que pega o circular na parte da manhã.

QUADRA – A quadra de futsal continua sendo muito utilizada pelos amantes do esporte, com jogos todos os dias do pessoal. As quartas-feiras ficam reservadas para os veteranos fazerem suas pelejas. Queremos trazer mais modalidades esportivas para o local, por isto estamos planejando mais atividades para o ano que vem.

CAMINHO DA PAZ – Um novo roteiro para os amantes do ciclismo, para os que fazem caminhada, e temos orgulho do nosso Distrito fazer parte deste roteiro. Devemos receber alguns turistas neste fim de ano. Agradeço ao nosso amigo Binho Samogin, umdos criadores e organizadores desta nova rota. Algumas novas atividades de caminhadas, também estão nos planos deste nosso amigo para o Distrito.

VANDALISMO – Com tristeza, que vejo a ignorância de algumas pessoas, mal intencionadas, ou mal informadas, que teimam em pichar as placas sinalizadoras de trânsito no Distrito ou ao longo das vicinais. Infelizmente estas pessoas desprovidas de culturas e bom senso, não tem noção da importância destes sinalizadores,nem ao menos devem saber o significado de tais sinais e nem que as atitudes deles podem causar acidentes ate fatais. Ai sentimos a importância das pessoas aprenderem um pouco mais de cidadania. Dizia o sábio que duro não é tirar o analfabetismo das pessoas, duro e tirar a ignorância dos que querem continuar a ser Neandertal.

REFLEXÃO - As vezes podem dizer que cobro um tanto demasiado as coisas. Mas se prestarem atenção o que cobro não é difícil de ser executado, a maioria das coisas se faz com um pouco de boa vontade, dedicação, planejamento e iniciativa.

Luto sim para que possamos fazer a nossa cidade melhor, e que a integração cidade e bairros seja mais ativa. Que se diminua a distância entre o centro e a periferia, assim faremos uma cidade bem mais ampla e um povo mais unido.

Luto sim para que a cultura seja levada a todos os cantos da comarca, facilitando assim o acesso e a divulgação de nossos ícones culturais à comunidade de forma geral.

Que possamos ter o mesmo amor a cidade em todos os cantos desta nossa Cidade Poema.

Vamos valorizar nosso povo, nossa gente varonil, orgulhando com tantos talentos que aqui temos, enfeitando e engrandecendo este nosso BRASIL.