Notas policiais da semana


MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA CARRETA QUE TOMBOU EM NOSSA CIDADE NA ROTATÓRIA DO JARDIM PLANALTO Noticiamos no mês de março desse ano, através dos dados do Boletim de Ocorrência que por volta de 12h50 do dia 17 de março de 2018, Marcelo Antonio Ferronato, trafegava na Vicinal Zequinha de Abreu, sentido Santa Rita do Passa Quatro, com o veículo Scania/R 440, ano 2014, prata, de propriedade da empresa Dalsin Transportes Ltda ME, também localizada em Santa Rita, carregado de carne, quando no trevo de acesso, ao fazer a rotatória, o caminhão tombou em cima de um veículo Fiat Siena, preto, que estava parado no Bairro Planalto, aguardando o caminhão passar.

O caminhão veio a deslizar e atropelou ainda uma pedestre que estava na calçada. As vítimas do Siena ficaram presas nas ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira. Elas sofreram várias lesões e foram socorridas pelo SAMU até o pronto socorro local.

A pedestre Zenilda Pereira dos Santos, estava na calçada, na entrada do Jardim Planalto e acabou sendo atingi- da pelo caminhão, sendo arremessada longe. Desacordada ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro e posteriormente transferida para Ribeirão Preto em estado grave.

O motorista do caminhão passou pelo exame de etilômetro (bafômetro) e o resultado deu negativo para qualquer substância etílica. Ele também ficou ferido no acidente. Foi acionado o I.C. que compareceu no local através do perito Vinicius.

Maria Imaculada da Silva, 57 anos, que estava como condutora do Siena, passou por cirurgia em nossa cidade, mas na madrugada de domingo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A mulher que estava no carro com a Imaculada, Sra. Regina da Silva Beraldo, 82 anos, felizmente não teve ferimentos graves.

No dia 24 de novembro, Zenilda, de 48 anos, que desde o acidente ficou internada na UTI de alguns hospitais, faleceu em São Simão.

MORADOR DE SANTA RITA FOI PRESO QUANDO TENTAVA PRATICAR ASSALTO EM PORTO FERREIRA Na noite do último sábado, dia 24, por volta de 22h00, Policiais Militares do Rádio Patrulhamento de Porto Ferreira, prenderam em flagrante dois assaltantes, sendo um deles de 46 anos, morador no Jardim São Vicente na cidade de Santa Rita e o outro de 25 anos morador no Jardim Águas Claras em Porto Ferreira, por tentativa de assalto.

A vítima com sua família chegava em casa localizada no Jardim Primavera, momento em que estacionou o carro na frente da garagem para abrir o portão, momento em que foi rendido pelos dois homens, onde um deles estava armado e anunciou o assalto.

Com a arma apontada para a vítima, mandou que todos descessem para que eles roubassem o carro.

Neste momento a guarnição da PM que estava intensificando o patrulhamento pelo bairro, virou a rua e deparou-se com o roubo em andamento, onde imediatamente realizaram o procedimento operacional padrão de abordagem, desarmando o indivíduo que estava com um revólver calibre 32 com a numeração raspada e imobilizando o outro.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante, sendo detidos e levados para a Delegacia de Polícia para lavratura de Boletim de Ocorrência e demaisprovidência. A arma foi apreendida e os dois homens mandados para a cadeia na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos a disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.

BOMBEIROS DE PORTO FERREIRA CAPTURAM JACARÉ EM SANTA RITA DO PASSA QUATRO Na madrugada de sexta-feira (23), a equipe dos Bombeiros de Porto Ferreira, 1° Sgt Roberto e PM Augusto, foi acionada para capturar um jacaré que estava no pátio de uma usina, em Santa Rita do Passa Quatro, impedindo os trabalhadores de circularem naquela área.

Segundo os Bombeiros, o jacaré apareceu no pátio da indústria por volta das 00:00, e os funcionários ficaram com medo de passar próximoao animal e não conseguiam trabalhar naquele setor. Os funcionários disseram que, caso o animal não fosse retirado, a produção daquele setor da usina teria que ser interrompida. Ainda segundo os Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 00:30.

Com o uso de um cambão, os bombeiros conseguiram laçar o jacaré, de aproximadamente 1 metro de comprimento. Após a captura, que demorou aproximadamente 10 minutos, a corporação colocou o animal dentro de uma caixa própria para esse tipo de resgate. O réptil, da espécie papo amarelo, foi solto em seu habitat natural (Rio Mogi).

Os Bombeiros disseram ainda, que este não é o primeiro jacaré que aparece naquela região. Pelo menos três deles já foram encontrados em Santa Rita do Passa Quatro e Descalvado. O motivo dos jacarés aparecerem nestes locais, não foi informado pelos Bombeiros.