Medalha Prof. Octavio Bueno de Camargo homenageou grandes artistas da cidade


A 6a Semana do Músico de Santa Rita do Passa Quatro mais uma vez prestou homenagens a grandes artistas, que contribuíram com a arte e a cultura domunicípio. Os homenageados na edição de 2018 receberam a medalha Professor Octavio Bueno de Camargo na últimasexta­feira (30/11), na Câmara Munici­pal – o evento seria realizado na praça Poeta Mario Mattoso, mas foi transferido devido ao mau tempo.

A noite contou também com as apre­sentações do Coral Octavio Bueno de Camargo e Musical Zequinha de Abreu, que apresentaram seus repertórios es­peciais para a ocasião.

Os homenageados da noite foram osmúsicos: Caio Souza, Bruno Pacagnan, Elias Marcelo Pelegrin e o homenage­ado especial Hermínio Marconi. Todos receberam a medalha das mãos da vice­ prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, do diretor do do departamento de Cultu­ra, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos, e familiares do Professor Maestro Octavio Bueno de Camargo.

Elias Marcelo Pelegrin, é autodidata e multi­instrumentista, desde os 10 anos de idade, atualmente é também profes­sor de violão e instrutor de fanfarra na Emef do CAIC Laura Suriani Barbuio e atua em produções musicais. Caio Souza estudou violão clássico e atu­almente cursa o bacharelado em viola brasileira e é coordenador artístico do Circuito Autoral das Violas Brasileiras. O baterista Bruno Pacagnan iniciou seu contato com a música aos 12 anos, des­ de então atuou em grupos de diversosgêneros e na Banda Zequinha de Abreu e atualmente também é professor do seu instrumento.

O homenageado especial da noite, Sr. Hemínio Marcondes, iniciou seus estudos em música a convite do professor Camargo, tocou na Orquestra Zequinha de Abreu e na banda Carlos Gomes, emSão Bernardo do Campo, onde foi residir a partir de 1969. De volta à Santa Rita,em 1986 passou a trabalhar na Casada Banda, como servidor Municipal, até outubro de 2005, quando aposentou.

Hoje, aos 83 anos, ainda integra, com muito vigor, a Banda Musical Zequinha de Abreu.

SEMANA DO MUSICO Iniciada no dia 24 de novembro,com show da banda Fuga em Massa,a edição 2018 do evento contou com shows e apresentações do Coral Simãoda Silva (São Simão), grupo Lauri & Cia. (29/11), a Banda Zequinha de Abreu e Coral Professor Octavio Bueno de Ca­margo (30/11), as bandas LPJ e Covil de Aluguel (1/12).

A Semana do Músico e Medalha Pro­fessor Octavio Bueno de Camargo é um evento promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal e também celebra o Dia do Músico, data comemorada anualmente no dia 22 de novembro. Desde 2013, anualmente, vá­ rios artistas e grupos de diversos gênerosmusicais já se apresentaram. Desde suacriação, o evento já homenageou coma medalha Professor Octavio Bueno de Camargo mais de 30 artistas, entre vivos e falecidos.