Estivemos na CCXP, o maior evento de cultura pop do planeta


Durante os dias 6 e 9 de dezembro, São Paulo se tornou a capital mundial do entretenimento. A CCXP, ou Comic Con Experience, levou para o SP Expo diversos estandes das grandes produtoras de filmes e séries, além de convidados internacionais do cinema.

Dentre os destaques, o evento contou com a presença de Sandra Bullock, que veio promover o filme exclusivo da Netflix, Bird Box. Além dela, Sadie Sink, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp, de Stranger Things, também comoveu a plateia, com imagens exclusivas do seriado.

Os super-heróis também marcaram presença. Sebastian Stan, o Soldado Invernal, e Brie Larson, a Capitã Marvel, contaram sobre o grandioso Universo Cinematográfico Marvel. E, de surpresa, sem avisar ninguém, Tom Holland, o Homem-Aranha, apareceu no palco no painel da Sony, para a vibração do público.

Para o Brasil, também há ótimas notícias. Mauricio de Sousa apresentou mais imagens do seu filme, Laços. A Turma da Mônica ganhará muitas novidades em 2019, como novos quadrinhos, séries animadas, como a do Astronauta, em parceria com a HBO, e também lançou no evento uma coleção de quadrinhos em parceria com os heróis da DC, como o Batman ou o Superman.

A CCXP 2018 recebeu um total de 265 mil pessoas, que durante os quatro dias de atividade, circularam por seus corredores. O evento já está confirmado para 2019, com uma edição a mais, que acontecerá na cidade alemã de Colônia.