Vice-presidente da Aprecesp, Prefeito de Santa Rita esteve na 5a reunião de trabalho


Programas e ações do Ministério do Turismo (MTur) foram apresentados aos prefeitos e gestores municipais durante a 5a Reunião de Prefeitos da Associação dasPrefeituras das Cidades Estâncias(Aprecesp), que aconteceu no sábado (20/11), na cidade de São Roque.

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, vice-presidente da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, esteve aolado do presidente Marco Aurélio Gomes, prefeito de Itanhaém, na liderança do encontro.

A reunião também contou com as presenças do secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti e do deputado federal Herculano Passos.

Secretário nacional de Promoção e Qualificação do Turismo, Bob Santos apresentou aos participantes as possibilidades de parcerias entre as prefeituras e o Governo Federal referentes ao desenvolvimento do Turismo. Entre as ações estão o “Prodetur + Turismo” e programas de Regionalização do Turismo, Fungetur, Cadastur, de Apoio a Eventos de Marketing, de Apoio a Eventos Geradores de FluxoTurístico e de Qualificação.

Também falaram pelo MTur o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira, e a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Qualificação do Turismo Larissa Peixoto.

O prefeito anfitrião Claudio Góes recepcionou os convidados na sexta-feira (19/11). No sábado, após a reunião, os convidados foram conhecer a 26a Expo São Roque, que acontece de 5 de outubro a 11 de novembro. O evento tem como foco a divulgação do potencial turístico e cultural da cidade, bem como os vinhos e a gastronomia locais.

Além do anfitrião, do presidente e vice da Aprecesp, participaram da reunião prefeitos e vice-prefeitos das estâncias de Cananeia, Águas de São Pedro, Aparecida, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Joanópolis, Morungaba, Paraguaçu Paulista, Paranapanema, Salto, São José do Barreiro, Socorro, Águas de Lindóia, Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul.

“Fico feliz, porque é uma sequência de trabalho de quando o Fernando foi presidente, avançoubastante, e agora o Marco finalizando seu mandato está conseguindo muitas coisas. O que é importante no meu ponto de vista, é a continuidade, é ter essa harmonia esse relacionamento entre todos os prefeitos, pensando no benefício das cidades e da instituição Aprecesp”, disse Leandro Pilha. 

“É no turismo que a gente tem que investir e tem recursos para isso e acho que essa associação, cada vez mais fortalecida, e essas 70 estâncias serão beneficiadas, e é importante para nós fazer parte dessa diretoria”, concluiu o prefeito.