Sete acessórios que serão tendência no Verão 2018


Para quem quer ficar na moda do verão, nada melhor que já dar uma olhada nos acessórios que prometem ser tendência na temporada. Por isso, para já te deixar a par das novidades, confira alguns trends que serão destaque na estação!

Nos cabelos, como já é comum nos dias mais quentes, a dica é apostar em tudo o que vai deixar o visual mais fresco e moderninho - como turbantes estampados e laços, por exemplo. Já para completar a produção com um toque mais estiloso, a boa da vez são os óculos com lentes cor de rosa, cordas para óculos e as já queridinhas chokers. Confira a matéria para saber mais detalhes e se inspirar!

1 - CHAPÉU FEDORA É OPÇÃO ESTILOSA PARA INCREMENTAR O LOOK DE VERÃO


Popular nas décadas de 1940 e 1950, o chapéu Fedora voltou com tudo há uns anos atrás e continua como um dos destaques do verão. Perfeito para quem quer um ar mais estiloso no look, o acessório tira o visual do lugar comum por causa do seu toque retrô e ainda ajuda a proteger os cabelos e o rosto dos raios solares. 

 Para a alegria das mais básicas, ele se destaca com cores neutras - principalmente o preto -, mas também dá para usar a criatividade e apostar em versões coloridas para deixar a produção mais alegre. 

2 - FAIXAS E TURBANTES ESTAMPADOS TIRAM O VISUAL DO BÁSICO

Acessórios como lenços e turbantes também tem tudo a ver com o verão - ainda mais quando aparecem com muita estampa e cor. Curingas para diversas situações, eles podem ser usados com os cabelos completamente soltos, combinados com penteados moderninhos - como o caso do coque abacaxi, queridinho das cacheadas e crespas - ou ao redor de toda a cabeça. 

Para aquelas que preferem roupas mais neutras, mas gostam de acrescentar cores nos detalhes, ele é a escolha perfeita para sair do básico sem comprometer o estilo que é preferência!

3 - HAIR RINGS SÃO OPÇÕES MODERNINHAS PARA TURBINAR PENTEADOS

Os hair rings ou anéis de cabelo estouraram por aqui em 2015 e, ainda hoje, continuam como queridinhos para dar uma valorizada no visual. Por isso, como não poderia ser diferente, eles também completam a lista de tendências para quem quer ficar superestilosa no verão!

Embora seja mais discreta que as faixas, turbantes e chapéus, essa opção minimalista é ótima para dar uma valorizada em penteados completamente presos ou só adicionar um charme extra ao look com fios soltos e tranças em detalhes. 

4 - LAÇOS DE CABELO DEIXAM OS FIOS COM UM TOQUE ROMÂNTICO

Para aliviar o calor, nada como apostar em penteados presos bem básicos para completar o look sem ter muito trabalho - como coques e rabos de cavalo, por exemplo. Mas, como esses estilos são mais simples, a dica para quem quer tirar a produção do lugar comum é investir em laços para adicionar um charme extra aos fios. Românticos e superfemininos, esses acessórios podem aparecer com diferentes cores e acabamentos, além de funcionarem tanto no visual para uma festa badalada quanto para o dia a dia. 

5 - CORDINHAS PARA ÓCULOS VOLTARAM COM TUDO DOS ANOS 90

Se alguém ainda tinha dúvida de que os anos 1990 estão mesmo com tudo, as cordinhas de óculos voltaram para provar o contrário! Depois da calça de cintura alta e da gargantilha choker (que também vai continuar em alta!), esse acessório que fez muito sucesso na década retornou como tendência e promete bombar no Verão 2018. 

Além de garantir um efeito superestiloso, ele também tem utilidade: mantém os óculos ao redor do pescoço e elimina a preocupação de ter que segurá-los ou ficar preocupado com o local em que estão.

Para investir nesse estilo e ficar ainda mais a cara do verão, a dica é usar a criatividade na hora de escolher as cordinhas e apostar em muitas cores e detalhes diferentes. 

6 - ÓCULOS COM LENTES COR DE ROSA TAMBÉM PROMETEM SER SENSAÇÃO

Quem é antenada já sabe que o rosa chegou com tudo em 2017 - na maquiagem, nas roupas e, claro, nos acessórios. E, para a alegria de quem amou apostar na cor na hora de montar o look, ela continua como destaque em 2018 e vai chamar atenção nas lentes dos óculos de sol.

Delicado e moderninho ao mesmo tempo, os óculos rosinhas vão ser os queridinhos de quem gosta de sair do básico e vive adicionando detalhes diferentes para turbinar a produção. Para as mais discretas, a versão rosé é a mais indicada por garantir esse toque de cor sem causar demais. 

7 - CHOKERS CONTINUAM COMO DESTAQUE

Para quem ama cordões, a boa notícia é que a choker - a gargantilha que também voltou dos anos 90 para os looks - continua como boa opção para turbinar o visual! Mas, dessa vez, a versão com furinhos fica no passado e a dica é apostar na de tecido preto que já estava em alta em 2017 e em modelos mais diferentes - como prata e acabamento de pedrinhas, por exemplo. Para valorizar o visual, também vale usar a criatividade e combiná-la com colares maiores.