Santa Rita pode assumir presidência da Aprecesp pela primeira vez


O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, foi confirmado como candidato à presidência da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). A chapa única que irá concorrer à Diretoria Executiva da entidade foi definida na última quarta-feira (21/11), na sede da entidade em São Paulo.

Os outros membros da chapa são os prefeitos: Gabriel dos Santos Oliveira Rosa, de Cananéia, como vice-presidente; Marco Antonio de Oliveira, de Morungaba, 2o vice-presidente; Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, de Monte Alegre do Sul, 1o secretário; Fernando Fiori de Godoy, de Holambra, 2o secretário; André Eduardo Bozola de Souza Pinto, de Socorro, 3o secretário; Marco Aurélio Gomes dos Santos, de Itanhaém, atual presidente, como 1o tesoureiro; Frederico Guidoni, de Campos do Jordão, 2o tesoureiro, e Ademir Maschio, de Santa Fé do Sul, 3o tesoureiro.

A eleição acontece no próximo dia 16 de janeiro de 2019, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O cargo é considerado de extrema importância, pois a entidade representa as estâncias paulistas e o presidente é gestor de um orçamento que pode chegar a R$ 440 milhões em recursos divididos aos 70 municípios do Estado.

Esta é primeira vez que o município é representado na presidência da Aprecesp, que está entre as mais importantes entidades do setor turístico no Brasil. Desde que assumiu a prefeitura, Leandro vem conquistando seu espaço junto a entidade, em 2017 foi eleito 1o secretário, chegando a vice-presidência no ano seguinte e deve ser confirmado na presidência,a partir de janeiro próximo.

Na presidência, Santa Rita irá comandar municípios de grande importância no Estado de São Paulo, como Guarujá, Ubatuba, Santos, Campos do Jordão, Holambra, Britas, Olímpia, Bragança Paulista, entre outros.

“Nesta quarta-feira, em São Paulo, ficou definida a chapa que irá concorrer a nova diretoria da Aprecesp e Santa Rita foi escolhida para exercer a presidência desta entidade tão respeitada em todo Brasil e com isso daremos um salto muito importante para divulgar nossa cidade no turismo nacional”, disse o prefeito. “Com humildade, simplicidade, sempre respeitando as hierarquias e esperando as coisas acontecerem sempre no momento certo e com uma base política e de conhecimento bem solidificado”, completou.