Obras das Casas Populares devem ser retomadas a partir da próxima semana


A notícia mais aguarda pela população santa-ritense, especialmente as 205 famílias sorteadas para as casas populares do conjunto Habitacional Santa Rita do Passa Quatro D. As obras para conclusão do projeto serão retomadas a partir das próxima semana. A informação foi passada ao Prefeito Leandro Luciano dos Santos, durante reunião na última segunda-feira, em seu gabinete, com responsáveis pela empresa TPD Engenharia Ltda., de São Paulo.

A reunião teve como objetivo fazer a apresentação dos engenheiros Gerson Scardoeli e Sidney Pio, ambos da TPD Engenharia, e para discutir detalhes do projeto e prazos para conclusão das obras. A previsão é de que as casas possam ser entregues aos sorteados em meados do próximo ano.

No último dia 25 de outubro, quinta-feira, o Prefeito recebeu o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Humberto Schmidt, para assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS), para retomada das obras.

RETROSPECTO Desde a constatação do abandono das obras, no início do ano, a Prefeitura Municipal vem tomando todas as providências necessárias em busca de uma solução para conclusão do projeto, sempre respeitando os prazos previstos na legislação. Todo o processo vem sendo acompanhado de perto pelo Prefeito, que esteve várias vezes na Secretaria de Habitação, em São Paulo, em busca de informações.

Após o término dos prazos legais para rescisão do contrato com a antiga empresa, a CDHU realizou nova licitação para escolha da outra empreiteira, visando concluir as obras.