Notícias policiais da semana


SANTARRITENSE MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM ARAXÁ-MG Na noite de sábado passado, dia 03 de novembro, por volta das 22h20 um atropelamento foi registrado na BR 262 em Araxá MG.

Segundo informações uma carreta que passava pela ponte do Rio Capivara acabou atropelando uma mulher de 29 anos natural de Santa Rita do Passa Quatro. O motorista disse para a Polícia que não conseguiu evitar a colisão.

A vítima Tatiane Fernanda Cláudio (foto) estava com os documentos e com um papel com o nome, telefone e endereço de sua mãe, residente em nossa cidade no Bairro Jardim Boa Vista.

O corpo de Tatiane chegou em Santa Rita na noite de domingo, dia 4 e foi enterrado na segunda-feira, dia 5. O acidente está sendo apurado.

POLICIAIS MILITARES DE SANTA RITA APREENDEM ARMA DE FOGO E RECUPERAM GADOS FURTADOS No dia 03 de novembro, após obterem informações de alguns proprietários rurais que tiveram animais furtados, os Policiais Militares, Cabo PM Brayner e Soldado PM Munhoz, diligenciaram até uma propriedade cujo morador é conhecido pela prática de crimes na área rural.

No local, os PMs encontraram uma arma de fogo e vários animais furtados em toda a região. A arma de fogo foi apreendida e os animais restituídos aos seus proprietários.

POLÍCIA CIVIL APREENDE GADO FURTADO Na manhã da última quarta-feira, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Domingos Antonio de Mattos, Policiais Civis de Santa Rita do Passa Quatro, São Simão e Tambaú cumpriram Mandado de Busca e Apreensão em propriedade rural de nosso Município.

A diligência foi acompanhada por inúmeras vítimas que tiveram gado furtado nos últimos meses, bem como utilizadas motocicletas e cavalos para vistoria em toda extensão da área rural. O suspeito não estava no local e, durante as buscas, 46 cabeças de gado foram reconhecidas como subtraídas de produtores da região, inclusive com a marca de fogo adulterada.

Vários marcadores foram localizados e apreendidos, bem como um caminhão boiadeiro utilizado no transporte dos animais. O gado foi carregado em vários caminhões e depositado para as respectivas vítimas, tendo sido instaurado inquérito policial para cabal apuração dos fatos e suas circunstâncias. 

O suspeito já era conhecido nos meios policiais por envolvimento no furto de gado e a apreensão de algumas cabeças em seu poder acirrou os ânimos de inúmeras vítimas que passaram a invadir a propriedade e retirar animais que diziam ser de sua propriedade.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO CENTRO DE SANTA RITA Na manhã do dia 03 de novembro, os Policiais Militares Cabo PM Daniel e Cabo PM Pereira, compareceram à Rua José Bonifácio, no Centro de nossa cidade, onde uma mulher havia suportado agressões físicas praticadas pelo seu amásio, o qual tentou estrangulá-la.

Após garantir o devido atendimento à mulher em situação de violência, os Policiais Militares diligenciaram e conseguiram deter o agressor Marcelo de Almeida o qual era procurado pela Justiça. Após o registro dos fatos, o agressor foi preso e conduzido à cadeia pública!

ROUBO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL FOI ESCLARECIDO Na madrugada de segunda-feira, dia 05 de novembro, após serem solicitados a comparecerem a um posto de combustível situado na Avenida Padre Pio Corso, em Santa Rita, onde havia ocorrido um roubo, os Policiais Militares Cabo PM Hérica e Cabo PM Aguilar, diligenciaram e conseguiram identificar e localizar o adolescente que praticou o crime de roubo naquele local.

Indagado o adolescente que saiu recentemente da Fundação Casa (antiga FEBEM), onde estava internado por práticas relacionadas aotráfico de drogas, confessou sua prática do roubo e entregou parte dos objetos e valores subtraídos.

Através da Promotoria da Infância e Juventude, a Polícia Militar garantiu a imediata internação do adolescente na Fundação Casa.