Notícias da Estrela


FUTEBOL l - No sábado passado, o Serginho, realizou um jogo com a garotada da Estrela, contra uma equipe de Tambaú. Foi uma tentativa de montar um time com os novos atletas, enfim com a garotada que desponta, com um intuito de formar um time, talvez o novo Estrelense, e assim continuar mantendo a tradição do esporte aqui na Estrela, manter em atividade constante o tradicional "ESTÁDIO JULIO GONÇALVES DE CAMPOS".

Mas infelizmente, os atletas que eram o objetivo do evento, não comparecerem em número suficiente para realizar o jogo, tendo que recorrer a outros que por ali passavam. Infelizmente, não encontramos a mesma disposição dos jovens de nossa época nos de agora, em relação a prática de esporte.

FUTEBOL ll – Está programado para este sábado o inicio do Campeonato de Veteranos com jogos aqui no Distrito. Aproveitamos e convidamos os amantes do futebol para prestigiarem o evento.

FUTEBOL III - Devido aos feriados prolongados não tivemos eventos do Futebol Nota 10 nos sábados passados, estamos aguardando com ansiedade para este retorno do pessoal na parte da manhã para a prática das atividades esportivas.

FUTSAL – Com satisfação que podemos dizer que o jogo na quadra dos veteranos de futsal, está voltando com força total.

EVENTO DA IGREJA ASSEMBLEIA – Na quinta-feira os fiéis deste templo movimentaram a Estrela durante o dia todo, com seus adeptos pregando, orientando, encerrando a noite com um culto realizado na quadra, com uma boa presença de público.

REINVIDICAÇÕES PARA O ANO QUE VEM -

1 - Reforma da Praça.
2 - Manutenção e pintura da Creche.
3- Academia ao ar livre.
4- Circular para a Estrela.
5 - Mais gente para a manutenção do Distrito.
6 - Maior integração da Terceira Idade.
7- Maior participação do pessoal do Turismo, Cultura e Esporte, com a nossa comunidade.

PLOC, A BORBOLETA MAIS LINDA QUE EU JÁ VI - Nem imaginem a alegria que senti quando vi que a peça foi encenada pelos alunos da Cooperativa de Ensino de Santa Rita.

- Ai você me pergunta por que esta alegria?

Por que fiz parte do momento em que esta peça foi escrita e acompanhei parte da trajetória internacional desta obra.

Tive a minha iniciação no teatro com ROBERTO VILLANI, antes nos anos 60 quando trabalhávamos juntos, no CEFAP - Centro de Especialização Formação e Aperfeiçoamento Profissional - nesta época construído e administrado pela Refinaria Presidente Bernardes em Cubatão.

Ali eu com Roberto Villani, encenamos algumas peças de teatro, como HAMLET TOTÓ - Uma comédia peça que fez a abertura do 1o Festival de Teatro Infantil do IATE CLUBE DE SANTOS.

Mais tarde fizemos dois curta metragens, na época das filma-doras de super 8 - "Tarzan sem tanga" e mais um filme no Navio Recreio que estava encalhado ali nas areias do canal 6 em Santos.

Mais tarde viemos nos encontrar aqui em Descalvado, onde ele trabalhava na prefeitura na área de Cultura, onde participei de vários INTEGRART realizados por ele. Tive o privilegio de ser citado em alguns de seus livros.

Algumas vezes consegui traze-lo até Santa Cruz da Estrela, em datas de aniversário do Distrito.

Estive com ele até o seu falecimento aqui em Descalvado.

Portanto ver a peça encenada aqui em Santa Rita me comoveu e trouxe grandes recordações.

Parabéns ao Jailson Dorta , que pretendo encontrar para batermos um papo, e também aos atores que participaram desta encenação.

REFLEXÃO - Quando cobro a presença mais constante do pessoal da Cultura, Turismo e Esporte, com atividades, apresentações e palestras, estou enfim cobrando o nosso entrosamento com as demais comunidades de nossa cidade.

Estou cobrando uma melhor atenção destas secretarias com o munícipe.

Afinal diz a nossa constituição que isto é um direito do cidadão.

Sinto mal quando falo dos nossos artistas e a maioria de nosso povo não os conhece.

Não sabem quem é o nosso grande poeta, Presidente da Academia de Letras de nossa cidade.

Não conhecem os nossos escritores, nossos músicos, nossos poetas, nossos pintores, nossos artesões, nossos atores.

Assim como o pessoal da cidade não sabem onde era a casado Zequinha de Abreu aqui na Estrela, onde morava a sua filha caçula Dona Dirce que junto com seu filho Denis estão sepultados aqui no Distrito.

Assim como também foram abandonadas as Maria Fumaças lá em Albinópolis.

Temos sempre aqui na Estrela, nos feriados um contingente grande de visitantes que gostariam de poder visitar os pontos turísticos de nossa cidade.

Ao menos nestas datas poderíamos contar com uma condução para levar os turistas a conhecerem estes pontos de nossa cidade (TURÍSTICA).

SE COBRO É POR QUE QUERO VER NOSSA CIDADE CADA VEZ MELHOR, NOSSO POVO CADA VEZ MAIS ASSISTIDO PELAS NOSSAS AUTORIDADES. QUERO VER NOSSA CIDADE CADA VEZ MAIS INTEGRADA.