Golpe do Sequestro: Santa Rita está registrando vítimas. Saiba como evitar.


Noticiamos na edição passada que vários foram os registros de tentativa de golpes através de telefone nos últimos dias em Santa Rita do Passa Quatro. Para piorar os bandidos estão ligando a cobrar de madrugada, mexendo assim ainda mais com o emocional da pessoa que atende e assusta. Nessa semana algumas pessoas foram vitimas e chegaram a perder dinheiro neste golpe.

ALERTA: Entendam como os estelionatários agem:

Os golpistas telefonam para a casa das vítimas informando sobre um acidente, às vezes se passam até mesmo como um parente. Pedem dinheiro para o socorro da suposta vítima ou resgate. Eles sempre alegam dizendo-se culpado pelo acidente pede sua ajuda, diz que fez um acordo com a outra parte para pagar a franquia do veículo atingido, alega que só têm uma parte do dinheiro e que falta por exemplo R$ 1.500,00, pede para que você deposite ou faça uma transferência urgente daquele valor para a conta da suposta vítima.

Tem o golpe do sequestro. Esse é o que a maioria dos criminosos estão usando. Ligam e o “sequestrado” fala com os pais chorando e pedindo que paguem o que os bandidos estão pedindo.