Eu sou Frida: Praça da Estação irá receber mais um espetáculo teatral


Depois do sucesso de “Sobre Ratos e Homens”, atração de outubro do Circuito Cultural Paulista, o Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, preparou mais um espetáculo teatral para novembro. Em parceria com a Cia. Outra Júlia de Teatro, de Descalvado, no próximo dia 17 de novembro, sábado, será apresentada a peça “Eu Sou Frida”.

A apresentação acontece à partir das 19h30, na Praça Poeta Mario Mattoso (Estação), com classificação livre.

O espetáculo é um mergulho de quatro jovens em um universo de raízes e frutos da vida de uma das mais importantes mulheres artistas da história, um jogar-se ao mar do desconhecido de possibilidades artísticas e descobertas pessoais que permeiam, agora, seus corpos e mentes.

As vidas se confundem em um emaranhado de beleza, dor, descobertas, incertezas, vivências e transparências, sentimentos comuns das adolescentes/mulheres que ao se depararem com uma árvore tão frondosa quanto Frida Kahlo criam raízes, cortam galhos, perdem folhas e dão frutos.

O GRUPO A Cia. Outra Julia surge e mora no Espaço Cultural Galhofas de Descalvado. Através das aulas de teatro de Felipe Casati, professor de ator, quatro jovens decidem se aprofundar no estudo teatral e formar um coletivo artístico com o intuito de ter um trabalho continuado em sua cidade e região.

Este coletivo ainda jovem, mas com grande vontade de seguir no caminho das artes cênicas, é formado por Barbara Brenda, Joanna Suriano, Júlia Gouveia, Lia Casare Lopes e Felipe Casati, e tem como principais objetivos crescer no fazer autoral e proporcionar arte de qualidade à seu público.