Em reunião, Prefeito e Comtur definem pleitos de 2019


O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santa Rita do Passa Quatro, esteve reunido como prefeito Leandro Luciano dos Santos, na última terça-feira (30/10), para uma avaliação das ações realizadas durante o ano de 2018 e também para tratar do pleito de 2019.

O Prefeito começou detalhando, junto com o diretor do Departamento Municipal de Obras, Yan Lorena, a reforma do Cristo Redentor (Morro do Itatiaia), programada para começar na próxima semana. De acordo com o projeto, o local irá receber um novo mirante, com acessibilidade, um restaurante panorâmico, estacionamento, parque infantil, além da reforma da lanchonete que já existe no local.

Os recursos para a obra são do Dadatur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões.

O Prefeito também falou de outros projetos como reforma em andamento do Ginásio Municipal de Esportes (2a e 3a etapas), também com recursos do Dadetur, das restauração do prédio da antiga delegacia, que vai se tornar um centro cultural, este com recursos federais.

Para 2019, estão programadas obras como reformas do Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), Museu Zequinha de Abreu, e Centro de Lazer do Trabalhador já têm seus respectivos projetos concluídos e recursos aprovados e aguardam os trâmites, como licitação, para terem suas obras iniciadas. Neste grupo também pode ser incluído a construção de um novo portal de entrada da cidade, para quem vem de Tambaú.

O Prefeito defendeu a parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com investimentos em iniciativas para fomento do turismo, como a prática de esportes de aventura, entre outras. A busca por capacitação, ações de divulgação também estiveram na pauta.

A candidatura do prefeito santa- -ritense à presidência da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo) para o mandato de 2019 também foi considerado como fator positivo.

No final da reunião, o prefeito falou aimportância do conselho para realização e aprovação dos diversos projetos a serem executados em benefício do turismo, o setor que mais tem gerado emprego e oportunidade para os municípios brasileiros.

De acordo com o Presidente do Comtur, Hamilton Camargo, outras duas reuniões ainda serão realizadas em 2018, antes do encerramento do ano.