Conheça o Playstation Classic, o console clássico da Sony que será relançado no fim do ano


A Sony anunciou a lista completa dos 20 jogos que virão instalados no PlayStation Classic. São títulos do PS1 como Final Fantasy VII, GTA, Metal Gear Solid e Resident Evil. O console em miniatura será lançado nos EUA, Canadá, Europa e Japão.

O PlayStation Classic é uma versão 45% menor do PS1. O design é bem semelhante, mas a bandeja para CD-ROM não abre; e não será possível usar acessórios como o Memory Card. A Sony explica, no entanto, que você terá um “Memory Card virtual” para armazenar seu progresso ao alternar entre um jogo e outro. Você guarda saves pressionando o botão Reset.

O console virá com 20 títulos pré-instalados, “jogáveis em seu formato original” com resolução 480p (a interface será 720p). Não será possível baixar jogos adicionais, pelo menos não oficialmente. Eis a lista completa:

Battle Arena Toshinden, Cool Boarders 2, Destruction Derby, Final Fantasy VII, Grand Theft Auto, Intelligent Qube, Jumping Flash, Metal Gear Solid, Mr Driller, Oddworld: Abe’s Oddysee, Rayman, Resident Evil Director’s Cut, Revelations: Persona, Ridge Racer Type 4, Super Puzzle Fighter II Turbo, Syphon Filter, Tekken 3, Tom Clancy’s Rainbow Six, Twisted Metal, Wild Arms.



O PlayStation Classic virá com dois controles bem semelhantes aos originais do PS1, mantendo o tamanho e o design; a diferença está no conector USB. Na caixa, teremos também um cabo HDMI e um cabo microUSB para energia. Fica faltando o adaptador de tomada, no entanto.

A Sony vai lançar o PlayStation Classic em 3 de dezembro, aniversário de 24 anos do PS1. Ele estará disponível “em quantidades limitadas” por US$ 99,99, aproximadamente R$ 360. O console não foi anunciado no blog do PlayStation para o Brasil, então provavelmente não deve chegar oficialmente por aqui.