Confira as atrações e homenageados da 6a Semana do Músico de Santa Rita


Divulgar artistas e prestar homenagens a artistas que contribuíram com a arte e a cultura do município. Este é o objetivo da Semana do Músico de Santa Rita do Passa Quatro, que em 2018 chega a sua 6a edição, com apresentações nos dias 24, 29, 30 de novembro e 1o de dezembro, napraça Poeta Mário Mattoso.

As apresentações começam no sábado (24/11), com a banda Fuga em Massa. Na quinta-feira (29/11), tem Coral de São Simão e os grupo Lauri & Cia. e Amigos do Samba. Sexta-feira (30/11) tem a Banda Zequinha de Abreu e Coral Professor Octavio Bueno de Camargo. 

Na mesma haverá entregas da medalha Octavio Bueno de Camargo para os homenageados deste ano: Caio Souza, Bruno Pacagnan, Elias Marcelo Pelegrin e o homenageado especial Hermínio Marconi.A programação segue no sábado (1o/12), com as bandas LPJ e Covil de Aluguel. Os shows come- çam às 19h30, todas as noites.

A 6a Semana do Músico é mais uma promoção do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal para celebrar o Dia do Músico, data lembrada anualmente no dia 22 de novembro.

O evento começou a ser promovido desde 2013, desde então vem acontecendo anualmente e muitos artistas e grupos de diversos gêneros musicais já se apresentaram. Todos os anos a medalha Professor Octavio Bueno de Camargo é entregueàs pessoas que contribuíramcom a arte e a cultura local, especialmente no setor musical. Nas cinco edições anteriores, mais de 30 pessoas, entre vivos e falecidos, foram homenageados com a medalha.