Atletismo ACD de Santa Rita conquista ouro e prata nos Jogos Abertos 2018


Desde o último 14/11, quarta-feira, o município de São Carlos é sede da 82a edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio “Baby” Barioni e Santa Rita do Passa Quatro disputa a competição na s modalidades: natação, atletismo e vôlei. 

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, a competição reúne cerca de 20 mil atletas, de 218 municípios do Estado de São Paulo, que disputam 26 modalidades esportivas, até este sábado (24/11).

Pela delegação do Departamento Municipal de Esportes, estão defendendo Santa Rita os atletas José Carlos Silva, no atletismo ACD, nas competições de 100 metros, lançamento de dardos e salto à distância; Alex Junio Derval, no atletismo salto em altura, e Guilherme da Silva Nazar, na natação ACD, nos 50 metros livre, borboleta e peito. Santa Rita também será representada no vôlei masculino sub 20.

A delegação se completa com a comissão técnica formada por Ted Wilson Moda, Raquel Arciênega (técnica atletismo a auxiliar técnica vôlei) e Moisés Formoso (técnico natação).

MEDALHAS Até a última quarta-feira (21//11) Santa Rita já conquistou medalhas de ouro e prata na natação e atletismo ACD. A primeira medalha foi logo no primeiro dia de prova, com ouro para Guilherme Nazar, na natação ACD, nos 50 metros peito.

Nazar voltou a ganhar mais duas medalhas de ouro para na nata- ção no sábado (17/11). No mesmo dia José Carlos da Silva conquistou mais dois ouros e uma prata no atletismo ACD. As de ouro vieram no lançamento de dardos e salto à distância, já a prata foi nos 100 metros livres com guia.

Os jogos poderão ser acompanhados pela Internet no site www.jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br.