Atendimento do “Postinho” será transferido para UBS da Lagoinha


A UBS (Unidade Básicas de Saúde) José Rodrigues Palhares, conhecida como Postinho, localizado no Jd. Cel. Victor Meirelles, em Santa Rita do Passa Quatro, irá passar por reformas para atendimento da população. No período das obras, os pacientes serão atendidos na Unidade recém construída no Jd. Lagoinha.

A previsão é de que o atendimento na nova UBS aconteça a partir do próximo dia 3 de dezembro, segunda-feira. O Postinho está com suas atividades suspensas desde o último dia 15/11, para início do processo de mudanças.

A partir de dezembro, todos os procedimentos, como consultas e exames serão realizados no novo endereço,que fica na Rua Paulo Comin, s/n (logo a frente da Creche da Lagoinha).

A nova UBS é uma das três novas construídas pelo governo municipal nos último anos, através de convênio com o Governo Federal -- recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Duas delas, já concluídas, estão em plena atividade através do programas Saúde da Família. A UBS Dr. Miguel Bello, no Jardim São Luiz, e a UBS Dulce Rodrigues de Campos, no Distrito de Santa Cruz da Estrela.

A reforma da antiga UBS segue projeto do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura com melhorias nas salas e especialmente no atendimento.

NOVAS UNIDADES


A UBS Dr. Miguel Bello conta com atendimento de médicos clínico geral e pediatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, sete agentes comunitários de saúde e cirurgião dentista, oferecendo atendimento à população dos bairros Jardim Boa Vista I, II e III, Vila Santa Maria, Jardim São Luiz I e II. Atualmente a unidade atende cerca de 2,8 mil pessoas cadastradas.

A UBS Dulce Rodrigues de Campos conta com atendimento de médico clínico geral, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde e cirurgião dentista, oferecendo atendimento à população no distrito de Santa Cruz da Estrela e zona rural da região. A unidade hoje atende cerca de 500 pessoas cadastradas.