Visando a humanização no atendimento Prefeitura adquire mais uma ambulância


Mais um benefício para a saúde do município de Santa Rita do Passa Quatro. Mesmo em período eleitoral, quando as atividades são praticamente paralisadas em todos os setores públicos, a prefeitura adquiriu mais uma ambulância zero quilômetro, visando cada vez mais a humanização no atendimento da população.

No valor de cerca de R$ 60,00, o veículo foi adquirido com recursos do Ministério da Saúde, a pedido do prefeito Leandro Luciano dos Santos. A nova ambulância será destinada ao transporte de pacientes que necessitam de atendimentos eletivos em outras cidades, para pacientes acamados com exames agendados e hemodiálise.

A ambulância chegou na tarde de quinta-feira (3/10) e foi recebida pelo prefeito e pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Renata Barioni Bonifácio. Somando todos os veículos conquistados, o valor dos recursos destinados ao transporte de pacientes da Saúde, visando mais conforto e segurança, passa de R$ 600 mil.

Agora a Garagem Municipal irá providenciar a documentação e seguro para que possa circular o quanto antes, já atendendo à população.

“Através do um trabalho incansável do Departamento de Saúde, junto do Governo Federal, conseguimos mais uma ambulância e ainda este ano vamos receber mais dois novos micro-ônibus adaptados”, disse o prefeito.

INFORMATIZAÇÃO Dentro do programa de informatização do setor de saúde, já começou a funcionar em todo município o prontuário eletrônico, agora todos os pacientes são cadastrados em um único sistema, não importando em qual unidade de saúde for atendido. A medida irá agilizar ainda mais o atendimento ao público. “Trabalhamos por uma saúde cada vez melhor e sempre pensando no bem estar da população”, completou o prefeito.