Santarritense entra para a história no centenário do Botafogo de Ribeirão Preto



No último dia 12 de outubro o Botafogo de Ribeirão Preto comemorou 100 anos, data histórica, numa festa bonita que reuniu dirigentes, ex-atletas, torcedores, imprensa entre outros convidados quemuito fizeram para o tricolorde Santa Cruz.

Na história do clube o nome do santarritense Rogério Juliani está presente pelas grandes conquistas com a camisa do Pantera, com acessos para o Campeonato Brasileiro e Paulista e o vice-campeonato paulista de 2001 naquela decisão contra o Corinthians.

A trajetória do zagueiro começou ainda no infantil em 1992 e foram 10 anos até 2001 quando deixou o clube.

Rogério marcou na zaga do Botafogo ao longo dos seus 10 anos de carreira, longe ser um zagueiro técnico, mas de uma vontade e seriedade incrível e um excelente senso de posicionamento, principalmente no ano que formou dupla de zaga com Bel.

Vice-campeão Paulista que ficou na memória Acesso para a principal divisão do futebol brasileiro conquista sempre lembrada pelo zagueiro Rogério, por ter participado da campanha que colocou o clube de Ribeirão Preto na elite da bola nacional.


A boa lembrança foi naquele ano de 2001, o Botafogo surpreendeu ao disputar o Campeonato Paulista daqueleano chegando à final contra o Corinthians depois de passar pela Ponte Preta.

Na primeira partida no Estádio Santa Cruz o Corinthians abriu 3 a 0 e praticamente definiu o campeonatoem Ribeirão Preto. No jogo de ida com um Morumbi lotado, o Botafogo até segurou o 0 x 0, mas não deu para reverter, ficando o título com o clube do Parque São Jorge.

Zagueiro lembrado entre os 10 mais do século na festa do centenário Devido a trajetória consagrada do zagueiro santarritense ao longo dos seus 10 anos no clube e com um histórico vencedor, na festa dos 100 anos Rogério foi lembrado entre os 10 nomes que marcou a vida do clube.

Figurando ao lado de ex-dirigentes e ex-atletas, o santarritense deixou o seu nome cravado para sempre na história do Botafogo de Ribeirão Preto sendo escolhido para a seleção século.

Schubert Persine