Presidente da CDHU assina Ordem de Serviços para obras das Casas Populares


A finalização do conjunto Habitacional Santa Rita do Passa Quatro D e a entrega das 205 casas populares está cada vez mais próxima. Na tarde de quinta-feira (25/10), o prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, receberam na Prefeitura o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Humberto Schmidt, para assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS), última etapa para retomada das obras.

Além do prefeito e vice, a solenidade contou com a presença dos vereadores Lucas Comin Loureiro, presidente da Câmara, Kleber Alessandro Borotto, Luiz Carlos Bariotto, Paulo César Missiatto, Amadeu Aparecido Lourenço e Juliana Garcia Lorencetti.

Também estiveram presentes, Geraldo Teixeira, supervisor de obras da CAA Engenharia, empresa fiscalizadora, Eduardo Augusto F. Meneghin, coordenador de obras da CDHU, e o gerente regional da CDHU Araraquara, Benedito dos Santos.

Na abertura da solenidade, o prefeito agradeceu a presença de todos e salientou o trabalho realizado para a retomada das obras, sendo sempre muito bem recebido na CDHU em São Paulo, todas as vezes em que procurou a entidade, durante todo o processo. O presidente da CDHU falou da importância das obras e da expectativa de que em seis meses as casas sejam entregues às famílias.

A empresa vencedora do processo licitatório e que estará responsável pelas obras é a TPD Engenharia Ltda., que já atua em outros projetos da CDHU no Estado.

Após a solenidade, o presidente da CDHU e equipe se dirigiram ao conjunto habitacional para uma visita ao local.

RETROSPECTO Desde a constatação do abandono das obras, no início do ano, a Prefeitura Municipal vem tomando todas as providências necessárias em busca de uma solução para conclusão do projeto, sempre respeitando os prazos previstos na legislação. 

Todo o processo vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito, que esteve várias vezes na Secretaria de Habitação, em São Paulo, em busca de informações.

Após o término dos prazos legais para rescisão do contrato com a antiga empresa, a CDHU realizou nova licitação para escolha da outra empreiteira, visando concluir as obras.

Na última segunda-feira (22/10), junto com o diretor financeiro Eduardo Gioielli Gracioso, e o assessor de gabinete para assuntos jurídicos Ernesto Paulino, o prefeito esteve com o Deputado Federal Carlos Sampaio, em São Paulo, em visita à Secretaria de Habitação, para tratar da assinatura da OIS.

“Mais uma conquista junto à CDHU. Estou muito feliz por logo poder fazer a entrega da tão sonhada casa própria às 205 famílias santarritenses, só quem paga aluguel sabe a importância desta conquista”, disse o prefeito, na época da publicação do extrato de contrato no início do mês.

“Com um trabalho incansável junto à CDHU, conseguimos retomar a obra e realizar a sua finalização em breve”, concluiu.