Potim: Mais um município busca em Santa Rita informações sobre a concessão


Agora já são nove municípios de quatro estados brasileiros que buscaram em Santa Rita do Passa Quatro exemplo de ação no setor de saneamento básico. O sucesso na concessão do serviço de água e esgoto, é referência para outras administrações municipais.

Na última sexta-feira (28/9), a prefeita da cidade de Potim (SP), Erica Soler Santos de Oliveira, esteve no município com objetivo da vista foi de conhecer o trabalho realizado pela Comasa (Companhia Águas de Santa Rita), concessionária que assumiu o saneamento básico local.

Acompanhada do seu diretor de planejamento, Hiancen Santos, e da diretora de Administração e Finanças, Raphaela Abrantes, e do diretor de operações da Comasa, Carlos Roberto Ferreira, a prefeita esteve no gabinete do chefe do Executivo santa-ritense Leandro Luciano dos Santos.

Emancipado em 1991, Potim é um município paulista localizado na região de Guaratinguetá, com população estimada em cerca de 20 mil habitantes.

A visita foi motivado pelas dificuldades que os municípios enfrentam no setor de saneamento, especialmente para investimentos em épocas de crise financeira e hídrica. É cada vez mais comum, representantes de municípios virem a Santa Rita para alternativa implantada para o setor.

Em julho, o prefeito de Rio Claro (SP), João Teixeira Júnior, esteve na cidade, acompanhado de sua equipe, pelo mesmo motivo. Em junho, a cidade recebeu um grupo de Ouro Preto, município histórico de Minas Gerais. Outros municípios que buscaram o exemplo foram Jardinópolis (SP), Brodowski (SP), Casa Branca (SP), Valinhos (SP), Erechim (RS) e Campina Grande (PA).

A concessão do saneamento também foi apresentada, em abril do ano passado, no Panorama da Participação Privada no Saneamento 2017, evento de nível nacional, realizado em Brasília (DF).