Centro Olímpico recebe cerca de 300 atletas no 1o Circuito de Atletismo Zequinha de Abreu


Cerca de 300 atletas de seis municípios participaram no último sábado (13/10) do 1o Circuito de Atletismo Zequinha de Abreu, evento realizado no Centro Olímpico de Santa Rita do Passa Quatro.

A competição foi promovida pelo Instituto Edson Luciano Ribeiro, vencedor de um chamamento público realizado pela Prefeitura Municipal, para a implantação do Projeto “Correndo para Vencer”, que prevê formação de atletas no município e região, em parceria com o Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal.

Atletas de categorias sub 12, 14, 16 e 18, dos municípios de Tambaú, Pirassununga, São Joaquim da Barra, Buritzal e Franca, além de Santa Rita, a cidade sede.

A abertura do evento contou com a presença do próprio ex-atleta olímpico, Edson Luciano Ribeiro, do prefeito Leandro Luciano dos Santos, da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucas Comin, do capitão PM Daniel do Amaral Veiga, comandante da 3a Companhia de Polícia Militar, e do diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos.



A cerimônia de abertura contou com pronunciamento das autoridades presentes e, em seguida, quatro atletas receberam simbolicamente os seus uniformes, em nome de todos os participantes do Projeto “Correndo Para Vencer”. Logo após a solenidade, iniciaram as competições nas diversas modalidades do atletismo.

Medalhista nas Olímpiadas de Atlanta (bronze/1996) e Sidney (prata 2000), Edson Luciano Ribeiro atuou como atleta de alto rendimento por 13 anos. É formado em Educação Física, pós-graduado em treinamento esportivo e gestão de projetos. Integrante do programa Heróis do Atletismo Brasileiro da CaixaEconômica Federal em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo.