Beneficiários do BPC/Loas que precisam se inscrever no CadÚnico


O Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Santa Rita do Passa Quatro alerta aos idosos e portadores de deficiência que têmdireito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever ou atualizar sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O cadastro é obrigatório ou o benefício, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), será suspenso. Para fazer a inscrição, é necessário procurar o Departamento de Assistência Social, localizado na Avenida Severino Meirelles, 1761, Centro (próximo à praça da Estação), ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Avenida Jose Pereira de Abreu, 3231, Jardim Boa Vista II, no horário das 8h às 11he das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. É necessário a apresentação do CPF de toda a família.

Para mais informações, os interessados podem ligar para 3584-7018. O BPC é um benefício constitucional previsto Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos, ou ao cidadão de qualquer faixa etáriaque possua uma deficiência que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade.

ONDE FAZER A INSCRIÇÃO CRAS - Avenida Jose Ribeiro de Oliveira, 3231 - Jardim Boa Vista III Departamento de Assistência Social - Av. Severino Meirelles, 1761 – Centro Horário: 8h às 10h30 e das 13h às 16h30.