ABEVEC – 10 anos pelas crianças santarritenses


A Abevec celebrou seus 10 anos em grande estilo. O local escolhido foi o anfiteatro do “Centro Cultural Mário Covas”.Como recepção aos presentes a professora Cleide Saadi nos brindou ao piano. A presidente da Abevec deu boas vindas aos visitantes e o Pr. Sérgio fez um release da história da Abevec, mencionando seus presidentes anteriores e pa­rabenizando a presidente atual, Roberta pelo belíssimo trabalho frente a instituição.

Com a palavra, Roberta Lioni Bergo (foto), atual presi­dente da Abevec, disse:

A ABEVEC acolhe 27 crianças, onde participam de projetos como: artesanato, música, esportes e culinária. Estou muito feliz por participar desta data comemorativa e fazer parte desta instituição. Dedicamos nosso tempo, dis­ posição e principalmente amore carinho para nossas crian­ ças e suas famílias. Agrade­cemos a Deus pelo privilégiode fazer história na vida de nossas crianças. Que Deus continue nos ajudando e nos fortalecendo a cada dia para exercermos nosso trabalho”.

Dando prosseguimento à cerimônia, foi apresentado um vídeo comemorativo dos 10 anos seguido de apresen­tações das crianças assisti­ das pela instituição.

O Sr. Antonio Carniatto,presente ao evento, foi homenageado pelas crianças e a seguir o Studio Arte a Movi­mento fez uma apresentação musical, seguido de ballet.

Mas o momento mais emocionante foi a homena­gem feita a Heloisa, criança recém falecida, pertence a instituição. Dois de seus co­leguinhas de escola fizeram uma comovente homenagem, e as lágrimas foram abundan­tes, entre crianças e adultos.

O encerramento foi com todas as crianças, obreiros, voluntários e colaborado­res no palco, cantando: “Épreciso saber viver” da banda Titãs.

Após os agradecimentos finais, todos foram convidados a apreciar, no saguão de entra­da, além de trabalhos manuais realizados pelas crianças, uma exposição de quadros feita pela Sra. Leo Lioni.

A ABEVEC (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo) teve início no coração de Deus, desde então a realização deste sonho iniciou­se no mês de setembro de 2008. A princípio era uma casa com algumas crianças e algumas cuida­ doras exercendo uma rotina informal, com o passar dos anos esta casa tornou­-se uma instituição com profissionais voluntários de várias áreas de atuação e passou a atender crianças de 02­12 anos em vulnerabilidade so­cial e baixa renda.

A ABEVEC passou a ser um espaço onde as crianças são estimuladas a desen­volver suas habilidades e talentos, a sonhar e encontrar ferramentas para que possam se sobressair em meio à condições adversas. Atualmente a instituição atende cerca de 28 crianças, que participam de vários projetos durante a semana como: artesanato, culinária, futebol, artes e música de acordo com a faixa etária de cada criança.

Além disso, são realizados três encontros mensais com os responsá­veis pelas crianças com a finalidade de fortalecer os vínculos entre as famílias, e proporcionar oportunidades para que consigam alcançarmelhorias no ambiente fami­liar, tais oportunidades são oferecidas através do projeto culinária, artesanato e a roda de conversa realizado pela psicóloga da instituição.

Como não é natural parar de sonhar, nós continuamos nossa caminhada com o so­nho de abrirmos uma segunda casa para que possamos dar continuidade a esse trabalho, com a finalidade de aumentar o número de atendidos e tam­ bém expandir a faixa etária.

Faça­nos uma visita. Saiba como contribuir. ABEVEC Rua José Gomes de Oliveira Barbosa, 286 – Vila Moda – Santa Rita do Passa Quatro­ SP – (19) 3582­3466.