Visitamos a sede da Havan Liberty, na cidade de Brusque, em Santa Catarina


A Havan, que tem sua sede administrativa na cidade de Brusque, em Santa Catarina, nos convidou para conhecer a sua nova investida, na sexta, 31 de agosto. Apostando no universo dos eSports, a rede de lojas apresentou a Havan Liberty, a sua organização para esportes em videogames.

Também abriu as portas para a sua Game Office, o espaço no qual os jogadores irão treinar, e as decisões envolvendo a equipe irão acontecer. Localizada a dois quarteirões da sede da Havan, o espaço foi construído sobre galpões antigos da cidade, que foi adquirida pela Havan, e que já investe no local com uma universidade.

Já sobre o time, o conceito é bem interessante. A Havan Liberty nasce com uma equipe de League of Legends, e tentará uma vaga no CBLoL. Porém pode, em um futuro próximo, expandir suas operações para outros jogos e torneios. Também deixou claro que as ambições não são restritas apenas a títulos. Eles querem também deixar um legado.

A Game Office, diferente do formato comum, permite que os atletas treinem e se preparem para os torneios exclusivamente neste espaço. O conceito comum são as casas, nos quais, além dos treinos, os jogadores moram durante o processo. Mas, no caso da Havan Liberty, o foco é extrair o máximo nos momentos de treinos, mas deixar os atletas livres para seus projetos e vidas pessoais fora do escritório.

A Havan Liberty já começa a sua caminhada na busca pela vaga ao Circuitão, a série de acesso do CBLoL, em 2019. Vencendo esta etapa, estará garantida no segundo split do CBLoL, no segundo semestre de 2019. E, com as negociações concluídas, mais games e seus jogadores serão anunciados.