Tiro de Guerra realiza diversas comemorações em homenagem ao Dia do Soldado


No período de 20 a 27 de agosto, o Tiro de Guerra realizou diversas atividades em comemoração ao Dia do Soldado, ocorrido dia 25 de agosto, data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

No decorrer da semana, os atiradores estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Laura Suriani Barbuio (CAIC), Escola particular Cooperativa de Ensino de Santa Rita (COC) e na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Galdina Lima Segatto Profa, entregando as revistas“O Recrutinha”. Realizaram também momentos cívicos na ETEC Santa Rita e no CAIC com hasteamento do Pavilhão Nacional e desfile da tropa junto aos alunos, motivando-os a exercerem o civismo e o patriotismo. 

Por fim, no dia 25 de agosto, foi realizada na sede do TG a formatura alusiva à data, com a presença dos familiares dos atiradores, amigos, antigos atiradores, convidados e das seguintes autoridades: Exma Sra Vice Prefeita municipal Maria Rita de Cassia Ferreira Mondin de Oliveira; Ilmo Sr. Capitão R1 Hugo Batista de Souza; Ilmo Sr. Capitão R1 Vanderli Antônio Bene de Freitas, Ilmo Sr Moisés Costa (Presidente Acaapesp Santa Rita/ Ribeirão Preto) e Familiares do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Soldado Sylvio Menon (falecido em novembro 2017).

Na oportunidade foi realizada a entrega de lembrancinhas pela passagem do dia dos pais pelos atiradores, aos amigos do Tiro de Guerra, o brasão do TG aos pais que serviram às Forças Armadas no Exército Brasileiro e hoje tem seus filhos seguindo atradição de incorporar no Exército Brasileiro. 

Os atiradores realizaram o compromisso perante a Bandeira do Brasil, receberam o diploma do Campo Básico Territorial 2018 e os monitores receberam os braçais do Curso de Formação de Cabo. No ápice da solenidade o Chefe da Instrução realizou a entrega da Medalha da Vitória à família do Ex-combatente FEB, o Sd Sylvio Menon, representados pelo Ilmo. Sr Luis Aguiar Menon, concedida pelo Ministro de Estado da Defesa ao Soldado Reformado da Força Expedicionária Brasileira Silvio Menon, como distinção e aos relevantes serviços prestados ao país e, em especial, ao ministério da defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”