Notícias da Estrela


FUTEBOL – Continua animado os sábados de manhã com a presença do pessoal do Futebol Nota 10, sempre na ativa e movimentando os treinos, com a petizada e depois aquele esperado coletivo livre. É um momento gostoso de confraternização sempre encerrado com uma palestra, muito produtiva para os jovens.

31a CAVALGADA – Mais uma vez foi um sucesso, cumprindo os objetivos traçados. Santa Cruz da Estrela, mostra neste dia todo seu potencial de acolhimento dos presentes. Os participantes do desfile são presenteados com um gostoso e farto almoço, além do aplauso e o entusiasmo da plateia cada vez maior. Recebi neste dia vindos especialmente para esta festa, um amigo da Praia Grande e mais dois do Paraná, um de Curitiba e outro de Paranaguá. A divulgação feita através de meu programa de rádio, surtiu efeito e eles que gostam e pesquisam estas festas, já que se encontravam aqui na Praia Grande fizeram questão de conhecer nosso Distrito e consequentemente este nosso tradicional evento. Ficaram muito satisfeitos com o que viram, fotografaram, filmaram e levaram para divulgar. Járecebi recados de mais visitas para este domingo, já que haverá outra cavalgada em Tambaú.

100 ANOS DE TICO TICO NO FUBÁ – Na terça-feira, 19 de setembro, data que se comemora o aniversário do nosso ícone santarritense: ZEQUINHA DE ABREU, foi realizado em frente ao seu busto e também a sua lapide, na Praça Zequinha de Abreu, em frente a Igreja Matriz, um evento em homenagem dupla, ao compositor e também a sua música, TICO TICO NO FUBÁ. Tive a honra de participar a convite do Presidente da Academia Santarritense de Letras, Poeta Antônio Carniato Filho. Fiz no evento a declamação do poema se sua autoria: UM SÉCULO DE VOO.

PRAÇA PADRE MOSCOPP – Recebi com muita alegria, a notícia que já está sendo destinada uma verba para a restauração de nosso praça, aqui na Estrela. Ainda continuamos lutando para termos a academia ao ar livre e um museu. Pois um lugar como a história que tem este Distrito, mais o potencial turístico que ele possui, não pode ficar esquecido.

EVENTOS – Fica também reiterado o nosso pedido para um calendário de eventos, elaborado para o nosso recanto, para a nossa Estrela querida. Precisaríamos ter uma união das pessoas ligadas a cultura de nossa cidade, para abrilhantarmos mais e mais o nosso torrão, e fazermos jus a denominação de CIDADE POEMA.

REFLEXÃO - ZEQUINHA DE ABREU – 100 ANOS DE TICO TICO NO FUBÁ – UMA OBRA PRIMA QUE NUNCA SE OFUSCARÁ, POIS POSSUI UM BRILHO INTENSO QUE SE ACENDE MAIS A CADA DIA QUE SE PASSA.

Agora precisamos também abrir um pouco nosso olhar, para novos talentos, novos ícones que estão surgindo, em todos os ramos da sociedade e da cultura.

Não vamos dividir a responsabilidade de levar o nome de nossa cidade ao mundo. Vamos descobrir novos talentos e apoiar, divulgar, lapidar, projetar também para fora de nossas fronteiras.

Não somos um grande polo industrial, cheio de máqui- nas, mas podemos ser um celeiro de artistas, para salpicarmos por este País e pelo mundo nossos valores.

Como disse o nosso Poeta Mor: Antônio Carniato Filho em seu poema:- “Um santarritense conseguiu levar um tico tico, aos teatros mais majestosos do nosso planeta”.

E tem mais: - O MUNDO O APLAUDE DE PÉ.

Vai a minha frase de incentivo:- VALOROSO POVO GENTIL SEJAMOS O ORGULHO DO BRASIL.