Gincana Solidária arrecada fraldas geriátricas


Promover a integração e ainda colaborar com uma atividade social de extrema importância. Assim foi a Gincana Solidária, promovida pelo Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

O evento reuniu atendidos pelos Centros de Convivência do Idoso (CCI) do município, cujo o objetivo foi de promover a integração, o relacionamento e união dos idosos, incentivando a cooperação e a prática de ações solidárias.

Além das atividades recreativas, o evento arrecadou fraldas geriátricas, as quais foram doadas para o Fundo Social de Solidariedade, afim de atender algumas demandas apresentadas pelo município. A entrega aconteceu com a presença da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do municí- pio, Vera Luciano dos Santos, a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Lorencetti Crotti, e a coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, e suas equipes.

“É com muita alegria e satisfação que agradecemos todos os idosos pelo empenho e dedicação na arrecadação, como também a todos que contribuíram com a doação das fraldas”, disse a presidente do Fundo Social.