Envenenamento de gatos no Jardim Boa Vista III revolta a população


A notícia de que vários gatos foram mortos vítimas de envenenamento ocorrido nas imediações da Rua Francisco Pizzo, no Jardim Boa Vista III, entristeceu a população e também deixou muitos revoltados.

A comoção foi geral na manhã de terça-feira, dia 18 de setembro. Os moradores ao saber do fato acionaram o Bicho Sem Teto e a Polícia. Segundo declaração da voluntária Tania Zanduzzo, ela foi acionada para socorrer e encaminhar ao veterinário vários gatos supostamente envenenados no Jardim Boa Vista III, entre eles três gatinhas prenhas que pelo quadro que apresentavam (o tamanho das mamas estava maior, devido a acumulação de leite e a zona perineal flácida e relaxada) os filhotes estavam prestes a nascer. 

“Que sofrimento, que judiação. Só foi possível socorrer um gatinho e uma gatinha ambos agonizando. Eles foram internados na Skinacão sob o cuidado do Dr. Fernando”, declarou Tania. Em contato com o Delegado Dr. Domingos Antonio de Mattos ele nos esclareceu que o crime de envenenamento se enquadra na Lei de Crimes Ambientais com pena de detenção de 3 meses a 01 ano, aumentada de um sexto a um terço se o animal morre.

Então aqui fica o nosso alerta para esse (esses) assassino (s). Se for flagradovocê irá direto para a Cadeia. Juntamente com a população que se manifestou sobre o fato nas redes sociais, demonstrando sua revolta e indignidade, também lamentamos a morte desses gatos.

Ao fecharmos essa coluna chegou a noticia de que a gatinha que estava internada não resistiu, vindo a óbito.