Dani Ruano: Como se vestir para uma entrevista de emprego


Entrevistas de empregos sempre são momentos que tentamos controlar a ansiedade e, muitas vezes, o nervosismo. Não é por menos, pois estamos sendo avaliadas.

Mais que um currículo bem escrito, uma boa impressão é muito importante nesse momento, por isso, não se atrasar, uma boa postura e aparência são cruciais, e se vestir adequadamente é uma das coisas mais importantes para causar uma boa primeira impressão. Por isso pesquisar sobre a empresa é fundamental, pois sabendo como as pessoas se vestem e se portam por lá e poderá ir preparada e sem destoar do “clima” da empresa.

Aqui trazemos 6 dicas que podem ajudá-la a se vestir com mais confiança nesses momentos:

Conforto é fundamental Sapato machucando, sutiã apertado? Esse é um momento para você mostrar o melhor de si mesma e pode não ser o melhor momento para testar um novo par de sapatos e correr risco de ficar desconfortável e parecer incomodada.

Não é hora para se “montar” Fique longe de qualquer coisa que distraia demais. Uma entrevista de emprego não é um bom momento para estrear seus macacões de couro ou botas com glitter, deixe a montação pra balada. Mesmo que o entrevistador goste desse look, ele pode se distrair e não focar no que é mais importante, suas qualidades.

Mostre sua personalidade Quando aconselho a não carregar no look, não é para esconder sua personalidade e usar uma camisa branca e calça preta. Assim, você vai esconder sua personalidade, se vc gosta de cor e estampas, escolha peças com detalhes, ou incorporando seu estilo ao visual.

Um toque de alfaiataria é sempre uma boa ideia Não precisamos mais nos vestir igual a secretária dos anos 80, com um terninho todo combinando, mas um blazer pode realçar uma saia, ou uma calça bem cortada pode dar um toque elegante a uma simples camiseta.

Menos NÃO é mais É melhor estar arrumada demais que se vestindo mal. Ou, é melhor impressionar pelo esforço e se arrumar demais do que estar mal vestida. Se você se perguntar se precisa passar a camisa, ou lavar o cabelo, a resposta é sempre sim.

Não arrume problemas Quando se trata de fazer o cabelo e fazer uma entrevista de emprego, a questão é: manter as coisas simples. Assim como uma saia muito apertada vai distrair tanto você quanto a pessoa sentada à sua frente, o mesmo acontecerá com delineador pesado ou você constantemente mexendo em um fio de cabelo solto. Use que te deixa mais à vontade e mantenha tudo no lugar.