Córrego do Corumbataí recebeu mais uma ação de combate e prevenção a dengue


Equipes dos departamentos de Saúde, Meio Ambiente e Serviços Municipais, da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, promoveram no último sábado (25/8) mais uma ação de prevenção e combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. O trabalho ocorreu no córrego Corumbataí, na Avenida Augusto Zorzi (atrás da Santa Casa).

Com participação da 21 pessoas, sendo 14 da equipe de Controle de Vetores, quatro motoristas e três do Departamento Municipal de Meio Ambiente, com auxílio de um caminhão, uma Kombi e uma pick-up.

Durante todo período da manhã, o grupo visitou 228 imóveis, foi recolhido um caminhão de possíveis criadouros como: pneus, plásticos, latas, tanques, tambores, lona e etc e sendo que desses, dois locais com larvas do mosquito.

Este foi o segundo trabalho deste tipo realizado este mês. O primeiro aconteceu no último dia 4/8, no córrego dos Quatis de onde foi recolhido mais um caminhão de possíveis criadouros.