Conheça os miniPCs da Intel, que trazem bom desempenho, mas cabem na palma da mão


Você sempre quis ter um computador de alto desempenho, para seus jogos e trabalho, mas não aguenta mais lidar com aqueles gabinetes grandes e barulhentos, certo? Pois a Intel esteve trabalhando em uma solução para quem quer um PC, mas não quer algo grande e pesado.

A empresa anunciou seus miniPCS, que fazem parte da família de produtos Intel NUC. Eles buscam ser versáteis, levando bom desempenho em aparelhos compactos. Eles contam com processadores Intel Core i7, i5 e i3 de 8ª geração, e sistema gráfico Intel Iris. Assim, podem ser utilizados de várias formas possíveis.

Podem servir como um sistema de home theater, com vários filmes que podem ser exibidos na Netflix, Amazon Prime Video, ou qualquer outra plataforma de vídeos. Também podem ser funcionais como um videogame, já que, através do Windows, é possível jogar games novos e clássicos, com a adição de um controle. E também servem como computadores pessoais, melhorando o aspecto visual dos escritórios.

Para os games, e servindo de parâmetro para as suas capacidades, a Intel afirma que estes miniPCs rodam adequadamente games como League of Legends e CS:GO, o que já o torna uma ótima opção para milhares de jogadores. Os miniPCs tem 1TB de armazenamento, 4GB ou 8GB de memória, Windows 10 Home, contam com WiFi, Bluetooth e seis portas USB, duas na velocidade 2.0 e quatro na velocidade 3.0. Eles começarão a ser vendidos em setembro, porém ainda não há uma data para o mercado brasileiro.