Cidade ganha segunda ciclofaixa na Av. José Ribeiro de Oliveira


Seja para ir ao trabalho, escola ou simplesmente por lazer, quem utiliza bicicleta no dia-a- -dia em Santa Rita do Passa Quatro já tem uma nova opção para trafegar. A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Serviços Municipais, está implantando a segunda ciclofaixa na cidade.

O nova rota está sendofinalizada na Av. José Ribeiro de Oliveira, com a pintura e sinalização do espaço destinado exclusivamente às bicicletas. Ao todo serão 2,5 quilômetros de via, nos dois sentidos. Vale lembrar que não é permitido estacionar ou trafegar com outros veículos na área delimitada.

O local está recebendo as pinturas das faixas branca e vermelha, e em seguida serão colocados os “caixões”de sinalização com refletores,separando a área de tráfego de veículos motorizados do espaço para as bicicletas, além de placas indicativas.

O objetivo é promover a mobilidade urbana e incentivar a substituição dos veículos a motor pela bicicleta, visando a redução da poluição do ar.

Esta é a segunda ciclofaixa implantada na cidade. A primeira foi criada em 2014 na Avenida Padre Pio Corso e está em pleno funcionamento.

A ação faz parte da diretiva Município Sustentável do ciclo 2018 do Programa Município Verde Azul.