5a Feira do Comércio Clarindo Bassi levou quase 15 mil consumidores ao Clube de Campo


Consagrada no município eregião, a 5a Feira do Comércio Clarindo Bassi, de Santa Rita do Passa Quatro, levou quase 15 mil consumidores ao Parque Turístico Municipal (Clube de Campo) nos dias 18 e 19 de agosto, sábado e domingo. De acordo com a organização, no sábado (18/8) o público registrado foi de 5,8 mil pessoas, desde a abertura dos portõesàs 17 horas, até o final do evento. No domingo, o público foi ainda maior, com cerca de 8,9 mil pessoas durante todo o dia.

A feira recebeu também consumidores da cidade e da região, como Tambaú, Porto Ferreira, Descalvado, Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras. A organização estima que o volume de negócios foi na casa de R$ 700 mil, somando as vendas e serviços dos 148 expositores, entre comerciantes, prestadores de serviços e agronegócio. O principal atrativo para o público foram as promoções e liquidações realizadas.

Ainda de acordo com a organização, o evento também gerou oportunidades em uma verdadeira cadeia produtiva, envolvendo gráficas com impressos e comunicação visual, padarias, que forneceram os pães para a praça de alimentação, fornecedores de tendas, barracas e demais estruturas, além de super-mercados, lojas de tecidos e acessórios, além de presta- dores de serviços diversos.

Além de produtos e serviços, o evento também ofereceu atrações musicais, com shows Letícia Arantes, Lucas Lopes, Ana & Diana, com destaque para as duplas Marcos & Adriana e Milton & Marcos. A garotada também pode se divertir com brinquedos infláveis, touro mecânico e até um trenzinho.

O público também foi atraído por outras atividades, como a “Cãominhada Solidária” realizada desde a primeira edição da feira. Este ano, a ação reuniu cerca de 250 pessoas que levaram seus pets para passear. Segundo a organização, 1250 brindes fornecidos por patrocinadores foram distribuídos aos participantes.

Outra atividade realizada foi o 1o Pedal da Feira do Comércio, ciclotour com cerca de 200 participantes de diversas cidades, como São Paulo, Campinas, Analândia, São Carlos, entre outros. O ciclotour foi promovido pelo grupo de ciclistas santa-ritenses Amigos da Bike.

Promovido em conjunto entre Prefeitura Municipal, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, e Associação Comercial e Empresarial (ACE), 5a Feirado Comércio foi exclusiva para empreendedores locais visando a geração de emprego e renda. Ao longo dos anos a Feira do Comércio Santa-Ritense vem crescendo de tamanho e importância.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira estiveram presentes, confirmando total apoio do Governo Municipal aos setores produtivos de Santa Rita. “Agradeço à Associação Comercial pela parceria e a todos os expositores e participantes da feira”, disse o prefeito.